DestaquesMais RecenteSocial

Prefeitura lança Live do grupo ‘Coletivo de Rua’ no próximo dia 24

A Prefeitura de Muriaé e Fundação de Cultura e Arte (Fundarte) estão realizando uma Live do Rap ‘Coletivo de Rua’, na próxima quinta-feira (24), às 19 horas, pelo canal do YouTube – Boate Four. Todas as bandas da modalidade irão se apresentar.

A exibição é um projeto criado pelo Setor de Juventude em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem como objetivo reunir grupos musicais para que possam adquirir força e voz no cenário regional de cultura.

A Fundarte está investindo no lançamento dos grupos Choupana Rap, Quarto Grau, GM Produções e Blaccout que formam o ‘Coletivo de Rua’. As músicas apresentadas serão autorais.

A iniciativa do Setor de Juventude pretende fortalecer a classe dos artistas da periferia e dar força ao movimento de Rap. “Este segmento musical está em franco crescimento em nossa cidade. Queremos que a ‘Cultura de rua’ não seja mais vista como algo marginalizado, mas sim como uma forma de contar a história da vida dos moradores dos bairros perimetrais”, explicou o coordenador do Setor de Juventude, Evandro Silva, lembrando que as letras são construídas com a finalidade de idealizar um mundo melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675