DestaquesMais RecenteNotíciasPolítica

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSÁRIO DA LIMEIRA COMEMORA 26 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA E INAUGURA VÁRIAS OBRAS.

Inauguração da Iluminações de LED em toda a cidade.

 

Inauguração do Pórtico do Balneário e suas obras de infraestrutura

 

O morador José Américo é filho de Amerculino, cidadão que deu nome ao novo Pórtico do Balneário de Rosário da Limeira.

 

Autoridades presentes na inauguração do balneário Américo José Honório

O prefeito de Rosário da Limeira, José Maria Pinto da Silva explicou sua satisfação na realização dos 26 anos do município e que vem superando desafios a todo momento e conquistando muito para a população.

 

Inauguração do programa “Limeira Mais Segura”, que consiste na instalação de câmeras em pontos estratégicos do município para minimizar atentados à segurança local.

 

Abertura oficial realizada no palco da praça em Rosário da Limeira

 

Inauguração

 

Autoridades na apresentação da banda sociedade Musical de Rosário da Limeira

 

A Prefeitura Municipal de Rosário da Limeira comemorou 26 anos de emancipação política e inaugura várias obras nesta terça-feira (21). As festividades tiveram início as 17h, com a apresentação da Banda Triunfal e a entrega dos certificados aos alunos da banda Sociedade Musical, que deram um show de apresentação e emocionou a população.
Em continuação à programação das festividades dos 26 anos aconteceu as inaugurações, começando com a inauguração das iluminações de LED em toda a cidade, o Pórtico do Balneário e suas obras de infraestrutura, e o programa “Limeira Mais Segura”, que consiste na instalação de câmeras em pontos estratégicos do município para minimizar atentados à segurança local. E para finalizar, a criançada aproveitou com a festa teve várias brincadeiras, distribuição de presentes, cachorro quente, refrigerante, pipoca, picolé, balas e foram presenteadas com a Carreta Furacão, patrocinada pela Secretaria de Assistência Social.

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Elaine Balbino de Meireles, ficou muito feliz com a realização deste evento em geral, disse que a maior satisfação é ver o povo feliz e gostaria muito de retomar as atividades de um ponto forte da cultura popular limeirense, que é a banda Sociedade Musical. “Hoje, eu tive a alegria de, junto ao presidente da banda, meu marido e prefeito José Maria, e a muitos outros apoiadores, resgatar a banda musical de Rosário da Limeira. Fizemos um apanhado de informações com os cidadãos da terceira idade que já tinham tocado nessa banda há um tempo e decidimos, no início dessa gestão, resgatar essa cultura local. Com o apoio do Banco do Brasil, que nos direcionou uma verba para a compra de instrumentos, conseguimos lançar o projeto, e as crianças amaram”, contou. Esbanjando simpatia, ela aproveitou para fazer um grande anúncio relacionado às oportunidades culturais de aprendizado oferecidas pela Prefeitura. “Nós também teremos aula de canto. Poderão participar crianças a partir dos seis anos. É uma alegria comemorar esse aniversário junto à população. Não posso deixar de citar que, para que isso se tornasse concreto, foi necessária a união de todas as Secretarias. Todas estiveram envolvidas em um só objetivo: comemorar os 26 anos de Rosário da Limeira. Com a honra e glória do nosso Senhor, não tivemos tantas mortes como as outras cidades, pois o nosso povo entendeu a necessidade do autocuidado. É um povo hospitaleiro, mas que sabe proteger desde a criança até o idoso. São todos recursos vindos da Prefeitura e do Governo Federal. Nós os juntamos e fizemos o projeto Natal de Luz, que envolve toda a área na qual acolhemos os turistas e as crianças. Visamos interagir com a criança e fazer com que ela esteja socialmente envolvida nas atividades da comunidade. São recursos que, além da época do Natal, também aplicamos durante a Festa de Dia das Crianças para garantir a alegria da criançada. Essa é uma celebração de vida, luz, felicidade e paz”_, avaliou. Ao final da entrevista, ela deixou uma mensagem de carinho para a população limeirense. Que o Espírito Santo de Deus reine na casa de cada um, e que o menino Jesus se faça presente sempre em Rosário da Limeira”, finalizou.

O morador José Américo esteve presente nas inaugurações, ressaltou sua felicidade e se emocionou com a programação de obras inauguradas, ele que é filho de Amerculino, cidadão que deu nome ao novo Pórtico do Balneário de Rosário da Limeira. “Fiquei muito comovido com a homenagem que fizeram para meu pai. Quero agradecer a todo público presente e a todos os envolvidos no projeto, na construção e na inauguração”, disse.
O prefeito de Rosário da Limeira, José Maria Pinto da Silva, explicou sua satisfação na realização dos 26 anos do município e que vem superando desafios a todo momento e conquistando muito para a população. “Há 26 anos atrás, tinhamos dois varredores de rua e uma carroça de burro em Rosário da Limeira, e hoje temos uma cidade organizada, com mais de 300 servidores públicos atendendo a população. Todos os eventos que convidamos a população, ela se faz presente, principalmente quando as crianças também são convidadas, porque sabem que serão bem recebidas e abrilhantarão nossos eventos. Além disso, as pessoas respeitam mais, tem muito menos violência e é um prazer para nós podermos envolver as famílias. Esse projeto é um sonho antigo de uma parcela da população de Rosário da Limeira e meu, eu apoiei, a Câmara de Vereadores apoiou os recursos, e foi feita uma parceria com a sociedade musical de Rosário da Limeira, uma entidade sem fins lucrativos, onde repassamos os recursos para pagar o mestre, parte dos instrumentos, transporte, alimentação e uniforme, tudo isso é o município que paga. Acredito que seja um bom investimento, até porque tem uma fila grande de pessoas querendo entrar no programa. Essa área da cultura tem uma amplitude muito grande, principalmente a música tem uma importância enorme, com certeza este é um investimento de Rosário da Limeira que trará muitos benefícios para as crianças e para as pessoas que gostam. O Trem da Alegria está sendo um sucesso entre as crianças, já tínhamos visto em outras cidades que as crianças gostavam, então resolvemos trazer para nós e com certeza traremos mais vezes, porque tudo que traz felicidade, o administrador tem que buscar para o povo, desde que seja responsável. Assim se faz turismo, criando condições e oferecendo ao público aquilo que ele quer, não fazemos apenas o que achamos que deve ser feito, mas sim, aquilo que o povo tem vontade que seja feito, nós só fazemos isso se o povo quiser, temos que apoiar muito mais a demanda do povo do que implementar o que nós queremos, precisamos ter uma sintonia. Esses 26 anos está bem marcado por uma população que merece muito mais, mas que já conquistamos juntos uma parte. Desejo um feliz Natal a todos de Rosário da Limeira e seus trabalhadores, aqueles que proporcionam o bem-estar da nossa cidade, que tenhamos um 2022 mais tranquilo e que possamos realizar diversos eventos divertidos e alegres como este”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675