DestaquesEventosMais RecenteMuriaé

Presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG esteve reunido com lideranças de Argirita (MG)

No último dia 10 de junho o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella esteve no município de Argirita (MG), onde participou de uma reunião com empresários, produtores, representantes de associações e lideranças do município, com objetivo de levar mais informações à comunidade quanto a instalação de uma agência do Sicredi no município, de mais de 3 mil habitantes, localizado na Zona da Mata mineira.

Os representantes de entidades, como sindicatos, Sebrae, Associação Comercial, associação de produtores, integrantes do Poder Executivo e Legislativo tiveram a oportunidade de falar sobre as expectativas em torno da chegada da instituição financeira ao município.

Ao destacar a essência do Sicredi e sua missão, Carlos Rogério Matuella apresentou dados da Cooperativa e do projeto de expansão para Minas Gerais, citando que a escolha de Argirita para receber uma agência do Sicredi vem ao encontro do propósito de inclusão financeira que o Sicredi tem na sua essência. “Não estamos aqui para competir com ninguém, viemos para somar, para ajudar a desenvolver essa comunidade e realizar o sonho de cada um que aqui vive”, afirmou.

Matuella anunciou o local de instalação da agência no município e apresentou o projeto de estruturação interna do espaço. “Estaremos investindo nesta agência um valor considerável. Vamos entregar para essa comunidade um espaço físico bonito, moderno e estruturado para atender ao associado da melhor maneira possível. Porém, quero destacar que o que realmente importa para nós são as pessoas que farão parte disso. Aqui nós cuidamos de gente, entendemos que o ser humano merece ser respeitado, valorizado e, é isso que faz a diferença”, acrescentou.

Ele ressaltou, ainda, que enquanto a obra da agência não ficar pronta, será montado um ponto de atendimento provisório com um caixa eletrônico e dois colaboradores para poder garantir o atendimento aos primeiros associados. A previsão é que a agência do Sicredi, em Argirita, seja inaugurada ainda no segundo semestre deste ano.

O prefeito municipal, Alex Andrade Anzolin enfatizou que a chegada do Sicredi é uma conquista de toda a comunidade, e que vai beneficiar a todos os moradores que hoje precisam se deslocar para Leopoldina, para realizar seus negócios bancários ou mesmo para receber seus pagamentos.

Acompanharam o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG no evento, o Gerente de Desenvolvimento e Negócios da Cooperativa, Laoni da Cunha, o Gerente da Agência Muriaé Centro, Jefersson da Costa e colaboradores do Sicredi. A reunião realizada no Centro Cultural da cidade seguiu todos os protocolos de saúde de prevenção ao Covid.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675