Mais RecentePolicial

Preso Foragido da Justiça pelo crime de extorsão.

 

? 4ª RPM? 21°BPM
146ª CIA PM/ 1° PEL PM
Cidade Cataguases-MG

Preso Foragido da Justiça pelo crime de extorsão.

Em data de 14/08/2019, a vitima R. M.A, acionou os policias militares, informando que no dia 11/08/2019, teve sua motocicleta Yamanha/ Xtz 125, placa HIT 2903/ Cataguases , furtada no distrito de Cataguarino.
A vítima fez várias tentativas no intuito de localizar a motocicleta, vindo obter informações privilegiadas que o autor do furto seria o foragido da justiça W.M.N ( 40 anos) o informante mencionou que W.M.N’ ofereceu a motocicleta por um preço inferior, reconhecendo a motocicleta como sendo de propriedade da vítima, que então não efetuou a compra , tendo o autor repassado um número de contato caso resolvesse comprar, que então o informante lhe passou o contato.
A vítima ligou para autor que combinou de localizar a motocicleta, horas depois retornou a ligação, informando para a vitima que teria encontrado na cidade de Ubá , que mediante pagamento de R$1.400,00, lhe entregaria veículo, sendo combinado a transação as 17hs do dia 14/08/2019, ponto de encontro, pracinha da subida do clube unidao, bairro Vila Domingos Lopes, Cidade Cataguases.
A vítima acionou os militares, que montaram uma campana nas imediações, permanecendo no interior de um veículo descaracterizado. No horário combinado, os militares visualizaram o autor W. Deslocando a pé sentido a vitima, iniciando um diálogo, nesse instante os militares desembarcaram e foram em direção do autor, momento que a autora A.R.C. ( 29 anos) namorada do autor W.; que estava do outro lado da calçada gritou alertando a presença dos militares, o autor tentou evadir , resistindo a prisão, sendo contido e algemado. Durante busca pessoal encontramos na sua cintura debaixo da camisa uma faca de aproximadamente uns quinze centímetros de lâmina, o autor portava uma sacola plástica contendo em seu interior uma parte da carenagem, tendo a vitima reconhecido o material como sendo pertencente à sua motocicleta. Foi recolhido em poder da autora A.R. C.C’ o aparelho celular que foram feitos os contatos com a vítima. Após intenso diálogo com o autor, este receoso com a prisão da sua companheira, assumiu a autoria do delito encaminhando os militares até a Rua José Rodrigues Pandelo, Vila domingos Lopes , sendo a resfurtiva localizada.
Os autores foram presos flagrante delito e encaminhados à DPJ de plantão para as demais providências .

O autor é contumaz na prática de furto a veículos, possui extensa ficha criminal, na maioria quando recebe o benefício de saída temporária não retorna para p cumprimento da pena, e neste periodo em que esta foragido é notorio o aumento dos indices de furto a veiculos, sendo suspeito de praticar furtos nas cidades de Cataguases, Dona Eusebia, Itamarati de Minas, Astolfo Dutra e distritos circunvizinhos, suspeito ter furtado mais vinte veículos.

EQUIPE:
1 Sgt PM Andrade, 3 Sgt PM Carmo, Cb PM Jean Pierre.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675