DestaquesEducação

Programa Estágio Jovem terá inscrições abertas a partir do dia 6

 

Prazo se estende até 16 deste mês; cadastro deve ser feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Unica

 

Os adolescentes interessados em participar do processo seletivo do Programa Estágio Jovem podem fazer sua inscrição a partir da próxima segunda-feira (6). O prazo se estende até dia 16 deste mês.

 

Desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), o programa oferece a adolescentes oportunidades para o mercado de trabalho, desenvolvendo neles habilidades profissionais e aperfeiçoamento, aliado à formação educacional.

 

Podem participar do projeto estudantes com idade entre 16 anos e 18 anos, que sejam residentes em Muriaé, matriculados e frequentes em instituições públicas de ensino conveniadas com o município, ou regularmente matriculados em instituições privadas de ensino conveniadas com a Prefeitura, desde que beneficiados com bolsa de estudos integral e cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, é necessário que os interessados tenham concluído o 1º ano do Ensino Médio no momento da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio e pertençam a famílias integrantes do CadÚnico, com renda per capita de até meio salário-mínimo.

 

Com jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias e cinco dias por semana (sem prejuízo das atividades escolares), o valor da bolsa-estágio corresponde atualmente a R$386,00 (valor referente ao ano de 2019). Além disso, o candidato tem direito a seguro de vida e acidentes pessoais, férias e, quando necessário, vale-transporte.

 

Por meio do “Estágio Jovem”, os estagiários podem atuar em qualquer setor da Administração municipal, em órgãos públicos estaduais e federais localizados em Muriaé. O Termo de Compromisso de Estágio terá duração mínima de seis meses, podendo ser prorrogado até, no máximo, por dois anos.

 

Inscrições – As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da SMDS – Unidade Integrada de Cidadania e Ação (Unica), localizada na Avenida Silvério Campos, 258, Safira (antigo Sesi), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

 

Os interessados em participar do programa devem apresentar formulário de inscrição (disponibilizado no momento da inscrição) preenchido; cópia de documento de identidade ou Certidão de Nascimento; cópia de documento de identidade e CPF do representante/assistente legal do candidato, nos casos em que for menor de 18 anos; cópia de comprovante de residência; comprovante de inclusão no CadÚnico atualizado; declaração expedida pela instituição de ensino informando que o estudante está regularmente matriculado no Ensino Médio; declaração expedida pela instituição de ensino informando que o estudante é beneficiado com bolsa integral de estudos (para estudantes matriculados em instituições privadas de ensino); comprovante de cadastro no NIS (para estudantes matriculados em instituições privadas de ensino); e comprovação de inscrição no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), caso possuir (a ser fornecida no local de inscrição).

  

Etapas de seleção – O processo seletivo contará com duas etapas. A primeira fase é composta de uma prova de redação em língua portuguesa (com caráter classificatório e eliminatório), a qual deve ser realizada provavelmente no dia 2 de fevereiro, das 9h às 12h, em local a ser definido. Já a segunda etapa compreende a análise de documentos (com caráter classificatório).

 

Edital – O edital, assim como os resultados deste processo seletivo, podem ser consultados no site da Prefeitura de Muriaé (www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Estágios”, opção “Programa Estágio Jovem”).

 

Serviço:

Inscrições para Programa Estágio Jovem:

Prazo: de 6 a 16 de janeiro

Horário: das 13h às 17h

Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Unidade Integrada de Cidadania e Ação (Unica), localizada na Avenida Silvério Campos, 258, Safira (antigo Sesi)

Edital: www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Estágios”, opção “Programa Estágio Jovem”

Inscrições gratuitas

 

Documentos necessários:

 – Formulário de inscrição (disponibilizado no momento da inscrição) preenchido;

 – Cópia de documento de identidade ou Certidão de Nascimento;

 – Cópia de documento de identidade e CPF do representante/assistente legal do candidato, nos casos em que for menor de 18 anos;

 – Cópia de comprovante de residência;

 – Comprovante de inclusão no CadÚnico atualizado;

 – Declaração expedida pela instituição de ensino informando que o estudante está regularmente matriculado no Ensino Médio;

 – Declaração expedida pela instituição de ensino informando que o estudante é beneficiado com bolsa integral de estudos (para estudantes matriculados em instituições privadas de ensino);

 – Comprovante de cadastro no NIS (para estudantes matriculados em instituições privadas de ensino);

 – Comprovação de inscrição no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), caso possuir (a ser fornecida no local de inscrição).

Att.

Gabriela Marquito

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

3696-3332

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675