DestaquesEsportesEventosMais RecenteMuriaé

Projeto social de karatê-dô de Muriaé e destaque em Juiz de Fora-MG

No dia 25 de novembro de 2018, domingo, na cidade de juiz de fora-mg foi sediada a primeira copa Lembukan de karate da zona da Mata.O evento contou com a participação de 25 equipes e mais de 125 atletas, que competiram nas modalidades de kata e kumite.
O Projeto Shotokam Karatê-dô coordenada pelo sensei Marcos Cartney idealizador do projeto e supervisionado pelo faixa preta 3°grau Wanderson Dily, representaram Muriaé com 14 atletas inscritos nas variadas categorias e trouxeram para a cidade de Muriaé 17 medalhas no total.
Segundo o sensei Marcos Cartney “foi uma vitória muito grande para nosso projeto, uma vez que meus alunos tiveram apenas 2 messes de meio de treinamento e aulas apenas aos sábados com mais ou menos duas horas de duração”
Destacou ainda que o projeto só saiu efetivamente do papel após muitos amigos e empresários locais ter colaborado na causa social. Além da administração publica da cidade ter apoiado também. Gostaria de agradecer ao Sr. Prefeito “ Grego”, ao secretário de esportes wellington Forim, a secretária do setor de desenvolvimento Social Giselle, os vereadores Ivanir do bairro Gaspar, vereador Carlos Macuco, ao assessor do presidente da câmara Noberto Albino e principalmente ao vereador e padrinho do projeto o Dr. Júlio Simba que esta sempre presente e nos dando total apoio no projeto social.
Atletas campeões: 3º lugar na categoria infantil modalidade Kata maculino até 6 anos atletas: Nicollas Cartney Nunes Silva e Gabriel Oliveira Reis; 2º lugar categoria infantil masculino de 9 a 11 anos modalidade Kumite atleta: Weverton Vicente Faria Santos; 2º lugar categoria infantil feminino de 9 a 11 anos modalidade Kumite atleta: Laysa Lemos de Paula Suza; 3º lugar categoria infantil de 12 a 14 anos modalidade Kata atletas: Cristopher Cartney Nunes Silva e Carlos Eduardo Alves de Oliveira: 3º lugar infantil categoria de 12 a 14 anos modalidade Kumite atleta:Carlos Eduardo Alves de Oliveira; 2º lugar categoria infantil feminino de 12 a 14 anos modalidades Kata e Kumite atleta: Lara Vitória lemos de Paula Souza: 1º lugar categoria Junior feminino de 15 a 17 anos Kata e Kumite atleta: Railane dias e 2º lugar na mesma categoria kata e kumite: Luana dos Santos Lima Silva; 1º lugar categoria Master de 36 a 45 anos kata atleta Marcos Cartney Nunes Silveira e 2º na mesma categoria Tiago Henrique dos Reis. Na categoria kumite 1º lugar para Tiago dos Reis e 2º lugar Marcos Cartney Nunes Silveira.
As crianças que praticam karatê tornam-se mais responsáveis, seguras e aprendem a importância da disciplina. O contato com a filosofia do Karate também ajuda na boa formação educacional e social, já que os alunos trabalham o tempo todo conceitos como, respeito, calma, atenção, concentração, autocontrole, autoconfiança e valorização, além da arte de harmonizar as energias e desenvolver os movimentos, a consciência corporal e a coordenação motora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675