DestaquesMais RecenteRegional

Reformas vão dobrar número de vagas no Presídio de Santos Dumont

O Presídio de Santos Dumont, na Zona da Mata, está sendo reformado desde fevereiro deste ano. A previsão é de que todas as melhorias tenham investimento total de R$ 100 mil, provenientes de verba pecuniária, emenda parlamentar e ajuda de parceiros. A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) entra com a disponibilização de novos materiais de escritório, informática e móveis. A unidade prisional já aumentou as vagas, de 52 para 57 e a intenção é que esse número chegue a 120.

Portaria, refeitório, setor administrativo, muralha, entrada da unidade, guarita, pátio de banho de sol, salas de aulas e enfermaria, todos os locais do presídio estão sendo reformados. Alguns setores estão sendo ampliados como a enfermaria e muralha. O pátio de banho de sol receberá uma tela de proteção, para evitar entrada de materiais ilícitos. Outra novidade é a instalação de um Circuito Fechado de Televisão (CFTV). As obras contam com o apoio da prefeitura da cidade, Pastoral Carcerária e Conselho da Comunidade, por meio de doações de empresários da região.

O projeto é da nova gestão da unidade, que assumiu o local em janeiro deste ano. “Estamos trabalhando na valorização dos servidores e dos agentes penitenciários, melhorando e reestruturando todos os setores de trabalho da unidade. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente de trabalho digno e seguro, fazendo com isso uma unidade melhor, dinâmica e eficaz”, conta o diretor-geral do presídio, Alexandre Henrique Ferrari.

Dez detentos trabalham na obra como pedreiros, pintores, eletricistas e serventes, comandados pelo coordenador geral do presídio. As obras também irão permitir aos presos um cumprimento de pena mais digno e humanizado.

“Vamos dobrar o número de camas nas celas; faremos melhorias no pátio, para que os familiares tenham mais conforto; vamos reformar as salas de aula e parcerias de trabalho, visando um processo de ressocialização que vai ao encontro do que preza a Seap. E tudo isso graças aos funcionários, corpo diretivo da unidade, e a todos os parceiros e diversos colaboradores” destaca Ferrari.

Crédito (fotos): Divulgação/Seap

Mais informações: Assessoria de Comunicação – Secretaria de Estado de Administração Prisional – (31) 3915-5543 / 5551 / 5553 / 5899

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675