DestaquesMais RecenteMuriaéNotíciasPolíticaSocial

Reinaldo Dornelas é Indicado ao Título de Mérito Legislativo (pela presidência da CMM)

Filho de João Miguel Dornelas e Maria Andrade Dornelas, nasceu em 05 de maio de 1944, em Muriaé. Trabalhou desde cedo na olaria da família e em várias casas comerciais. Formou-se em Técnico em Contabilidade na Escola São Paulo e foi funcionário do Banco Comércio e Indústria de Minas Gerais. Casou em 1969 com Márcia Olivier Ferreira Dornelas, a Lolô, com quem teve seus quatro filhos (Denise, Bettysa, Cristiane e Moisés) e cinco netos (João Antônio, Alice, Bernardo, Gabriel e Luiza). Foi comerciante e um dos proprietários responsáveis pela implantação da infraestrutura de loteamentos que correspondem a grande parte do Dornelas. Atuou também no ramo do entretenimento, tendo sido proprietário do Castelinho Danceteria, empresário e um dos criadores da Bandahia, um dos fundadores e coordenadores da Banda Marcial Dornelas e um dos fundadores e coordenadores de várias Escolas de Samba, como a “Unidos dos Dornelas”, “Unidos da Vila”, bem como de diversos Blocos Carnavalescos. Além disso, promove desde a década de 1980 festivais da Música Estudantil. Iniciou na Administração Municipal em 1974, como Chefe da Divisão de Serviços Urbanos, tendo, acompanhado a implantação da Infraestrutura do Planalto, do Parque Marliere (Hoje Horto Florestal e Parque de Exposições), além de grande parte do calçamento dos bairros Santa Terezinha, Aeroporto e Dornelas. Elegeu-se vereador em 1976, exercendo desde então, cinco mandatos e três suplências, tendo presidido a Câmara por dois anos. Junto a outros quatro proprietários da região, construiu com recursos próprios a ponte de acesso ao Napoleão. Reinaldo Dornelas esteve o desenvolvimento do bairro Dornelas e foi um dos responsáveis pelas praças e túneis daquela região. Atuante, próximo ao povo, Reinaldo é grande merecedor do título Mérito Legislativo.

“Recebi na noite de 05 de setembro de 2019 o título de Cidadão Honorário de Muriaé. Estou muito honrado com esta homenagem que o presidente da Câmara, Davi Lacerda, me concedeu. Agradeço de coração, hoje é um dia muito feliz para mim. Tenho uma gratidão enorme ao vereador por estar sempre apoiando o meu trabalho e lutando cada vez mais por uma cidade melhor. Tenho certeza de que continuarei lutando sempre por Muriaé”.

Muito obrigado a todos!

Reinaldo Dornelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675