Rosário da Limeira tem festividades em comemoração aos 26 anos de emancipação

 

A dupla Humberto & Gustavo junto com o prefeito José Maria Pinto da Silva e a primeira dama Elaine

 

Público presente

 

A dupla Marcelo & Wesley e Thamires

 

Uma multidão foi para a cidade para comemorar e curtir o show das duplas Marcelo & Wesley e Humberto & Gustavo.

 

Rosário da Limeira realiza festividades em comemoração aos 26 anos de emancipação

Na noite deste sábado (11), aconteceu mais uma tradicional festa realizada pelo município de Rosário da Limeira. E desta vez, as festividades comemoram os 26 anos de emancipação política da cidade.

Essa comemoração marca o início da primeira edição do Natal de Luz, que promete movimentar a cidade no mês de dezembro.A festa ocorreu na Praça Nossa Senhora de Fátima e contou com o apoio da Câmara Municipal de Rosário da Limeira. Uma multidão foi para a cidade para comemorar e curtir o show das duplas Marcelo & Wesley e Humberto & Gustavo.

O prefeito José Maria Pinto da Silva falou sobre a programação do final de ano que inclui diversos eventos, iluminação de decorativa de LED e exposição da árvore de Natal flutuante no meio da lagoa do Balneário Américo José Honório. “Tivemos duas atividades que foram uma parceria junto à Câmara Municipal. Realizamos um trabalho muito harmonioso ao longo do ano. Com isso, o Presidente da Câmara e os demais vereadores acharam por bem fazermos coletivamente as nossas comemorações dos 26 anos do município de Rosário da Limeira, a serem completados no dia 21. Então, a Câmara prestou as honrarias hoje e devolveu um recurso de ordem de R$150 mil ao município, uma atitude muito legal da parte dos vereadores e do presidente Maureli Freitas. Agora, estamos realizando dois shows, parte do programa Natal de Luz, que visa a realização de diversas atividades e a iluminação de Rosário da Limeira. A cidade está mais bonita e receptiva em um momento em que precisamos proclamar a paz, a esperança, a retomada para a recuperação de atividades econômicas, etc. Nossa esperança é poder colaborar com isso para podermos receber bem as pessoas neste fim de ano e permitir que os moradores se sintam em um local agradável. A árvore de Natal flutuante é um projeto dos funcionários, que surgiu junto às Secretarias de Cultura e Esporte e Administração e Obras. Só compramos os LEDs, e os funcionários montaram a estrutura para poder deixar nossa cidade mais bonita. Temos também o Concurso de Decoração Natalina, no qual serão premiados aqueles que tiverem suas residências com a decoração mais criativa, a serem avaliados em três categorias pelo corpo de jurados. Nossos projetos são executados todos os dias. Nós pensamos em um desenvolvimento que gere trabalho e renda, setores que evoluíram muito, mas também precisamos ter nosso momento de confraternização, lembranças e reconhecimento daquelas pessoas que contribuem para a cidade. Afinal, não são apenas o prefeito, os políticos eleitos e os trabalhadores do Poder Público que constroem. E este é o momento de terminar o ano com a possibilidade de agradecer a Deus e à população pela oportunidade de construir um espaço agradável. É por isso que estamos investindo nessas atividades culturais e festivas para o final do ano”, frisou o prefeito José Maria.

Nilson Lopes da Silva, procurador jurídico de Rosário da Limeira, agradeceu a presença de todos e aproveitou a oportunidade para desejar um feliz Natal a todos e que em relação ao próximo seja próspero. “É um momento para refletir e relembrar tantas pessoas que fizeram parte e ainda contribuem para a história de Rosário da Limeira. Ainda estamos numa pandemia, mas poder proporcionar um momento de comemoração, alegria e festividade como hoje é muito importante. Desejo que, neste Natal, o menino Jesus possa nascer no coração de cada um de nós para que possamos ter o espírito de solidariedade e ajuda ao próximo. Que o ano que vem seja de muito trabalho, saúde e paz, além de muitos resultados na administração pública para ajudar a vida da população de Rosário da Limeira”, disse.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.