São Sebastião tem programação especial para comemorar os 26 anos de emancipação político-administrativa da cidade

 

 

O prefeito Arcedino José de Almeida, mais conhecido como Didi, falou sobre a sua satisfação de estar à frente do município e agradeceu a presença de todos.

 

Inauguração da Praça do Café, Sebastião Felizberto Ferraz

 

Inauguração do CRAS Manoel José Ribeiro

 

CRAS foi nomeado em homenagem ao pai do prefeito.

 

Abertura do CRAS

Abertura oficial

 

 

Público presente

 

 

 

Show do Alemão do forró

 

A Prefeitura de São Sebastião da Vargem Alegre comemorou 26 anos de emancipação e promoveu para a população do município uma grande festa que começou no domingo (19), e terminou na terça-feira (21), a programação foi muito especial e cheia de inaugurações e obras. No domingo (19), a população acelerou o pedal com o 5⁰ Passeio Ciclístico de SSVA e depois curtiu as apresentações da dupla Leo & Rodolfo e Dj Léo Aleixo. Na segunda-feira (20), houve a inauguração da Praça do Café e do CRAS Manoel José Ribeiro, seguida de um show do Alemão do Forró. Já na terça-feira (21), foi a vez das crianças se divertirem com a Carreta da Alegria e atividades recreativas. No mesmo dia, foi oferecido um bolo de 26 metros à população, seguido da apresentação da banda Batuque de 2. Várias autoridades estiveram presentes prestigiando o evento.
O prefeito Arcedino José de Almeida, mais conhecido como Didi, falou sobre a sua satisfação de estar à frente do município e agradeceu a presença de todos. “É uma alegria muito grande estar há doze meses à frente do município como prefeito e poder inaugurar grandes obras, como o prédio do CRAS, a Praça do Café, o asfaltamento na zona rural e em praticamente todas as ruas que ainda não estavam calçadas, etc. E, no aniversário da cidade, ainda consegui dar um presente para a população: adquirimos cinco veículos, dos quais três foram entregues hoje e os outros dois serão entregues no decorrer da semana. Minha equipe é toda jovem, com secretários de 26 anos de idade, e o mais experiente com 42 anos. Eles têm atendido todas as demandas que eu e minha vice Flávia, de 32 anos, temos apresentado. Fico muito feliz com a equipe que conseguimos montar. Quero agradecer a todos que estiveram aqui, como os prefeitos da região e as lideranças políticas. Fico muito honrado de tê-los aqui comigo. Agradeço também à minha equipe e à minha família. Ainda estou me recuperando do Covid, que foi tão forte que ainda não estou 100% recuperado, mas agradeço a Deus pela recuperação”, disse.
Elaine Lúcia M. Almeida, a primeira-dama, ressaltou sobre a importância de realizar eventos como este para a população e disse que sua atuação é auxiliar a comunidade. “Atuo nos kits natalidade, nos quais pessoas carentes me procuram se estiverem precisando de uma cesta básica ou qualquer tipo de ajuda. Faço isso em todas as secretarias do município. É muito gratificante ver tudo isso acontecendo. Tivemos um ano em reformas, com chuvas nos atrapalhando muito. Eu e Rafael corremos atrás, e hoje é uma gratificação enorme participar da inauguração. Tudo o que pegamos para fazer, fazemos com muito carinho. Agradeço a todos pela presença”, disse.
O Deputado Estadual Fernando Pacheco também marcou presença na programação e foi entrevistado pela nossa redação. Ele falou sobre sua relação com o município e deixou uma mensagem à população. “Já estive outras vezes aqui em São Sebastião da Vargem Alegre. É uma cidade que eu conheço, mas por conta da pandemia tive que me distanciar. Já fiz algumas visitas e tomei nota das demandas para dar o feedback necessário para que as coisas aconteçam na cidade. Sou muito amigo do João Breno, Secretário de Administração do Didi. Ele já foi vereador no outro mandato e trabalhou comigo na Prefeitura. Sou profissional de carreira na Prefeitura de Cataguases e, ao convite dele, não só vim e conversei com o Didi, com a Flávia e com secretários, como também sinalizei parceria certa de ser feita. Afinal, vejo essa cidade como um polo para o turismo, para o indústria cafeeira, agricultura familiar, ao pequeno produtor, incentivo ao cooperativismo, políticas públicas de manutenção como CRAS, PSF e escolas, etc. Quero agradecer muito a oportunidade do convite que o Didi me fez e quero dizer para todo vargem-alegrense que tenho um encanto com essa cidade”, revelou.
Rafael Camargo Bicalho Ribeiro, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, frisou a importância deste evento e demonstrou grande satisfação com a conclusão das obras. Afinal, o CRAS foi nomeado em homenagem ao seu avô. “Entregar esse prédio é uma felicidade muito grande. O menino de dez anos atrás nunca imaginou que hoje estaria como Secretário e inaugurando esse espaço em homenagem ao avô. Nesse ano pandêmico, o custo de vida das pessoas está maior, e a demanda do CRAS aumentou. Dia após dia, mais famílias estão em situação de vulnerabilidade social. Logo, nos enche de orgulho conseguir atender e aumentar o nosso público e ainda se planejar para entregar uma obra desse porte para o nosso município”, ressaltou.
O Presidente da Câmara, Wesclei Bicalho, ressaltou seu compromisso com o bem-estar da população e lamentou não poder efetivar uma moção de homenagens que havia sido programada. “Na última reunião ordinária, no dia 16, fizemos uma votação para a moção de homenagens ao Título de Cidadão Honorário a Sérgio Cortes Cornélio, que foi um grande empreendedor no processo de emancipação do nosso município. Foi uma indicação do vereador Carlinhos Uliane, e a Câmara abraçou a causa junto ao prefeito Didi. Não sabemos o motivo, mas o homenageado não pôde estar presente hoje. No entanto, a moção será entregue em outra oportunidade. Em relação ao Executivo e Legislativo, São Sebastião tem evoluído bastante. O dinheiro público tem grande importância e deve ser valorizado com honestidade e investimentos, principalmente na educação e na saúde. Nosso trabalho é sempre buscar melhorias para a população em geral”, afirmou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.