DestaquesMais RecenteRegional

Secretaria de Saúde de Itaperuna realiza ação em alusão à Campanha Novembro Azul, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.

Secretaria de Saúde de Itaperuna realiza ação em alusão à Campanha Novembro Azul, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na manhã desta terça-feira, através do Programa Saúde do Homem, um evento em alusão a Campanha Novembro Azul, de promoção e prevenção ao câncer de próstata. A ação aconteceu no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos e atraiu cerca de 120 homens que aproveitaram para fazer o exame de coleta de sangue do PSA (onde também é possível identificar o câncer), e receberam orientações sobre o exame de toque retal, através das consultas com médicos urologistas e alunos do curso de enfermagem da UNIG.
Para o produtor rural, senhor Osmar, o evento é de muita importância para acabar com o preconceito em fazer o exame.
“A importância de eu estar aqui hoje é justamente a prevenção do câncer de próstata e que todo homem deveria fazer e acabar com o preconceito. Para Itaperuna esse evento é fundamental e o povo tem que agradecer isso”, disse.
“Esse evento favorece a população e alerta a todos que fazer exames periodicamente aqui, praticamente instantâneo, é valorizar nossa saúde”, disse o senhor Máximo Antônio.
 “Realizamos a campanha anualmente para divulgar a importância do rastreio do câncer de próstata, uma doença que tem incidência elevada entre os homens e é a segunda maior causa de morte por doença maligna”, disse Fabiano Fernandes, coordenador do Programa Saúde do Homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675