EsportesMais Recente

Sicredi apoia Projeto Social do NAC, que atende aproximadamente 400 crianças

Desde que chegou a Muriaé, em dezembro de 2020, o Sicredi tem sido o patrocinador master do NAC -Nacional Atlético Clube de Muriaé-. A parceria do Sicredi com o NAC vai muito além das quatro linhas do campo.

            Colocando em prática um dos principais princípios do cooperativismo que é, contribuir para com o desenvolvimento das comunidades em que está inserido, o Sicredi, é também um dos apoiadores do Projeto Social do NAC, uma iniciativa que atende aproximadamente 400 crianças de Muriaé e região, que no turno inverso ao escolar, têm a oportunidade de estarem inseridas no projeto.
            As crianças participantes têm idades entre 4 e 14 anos, e três vezes na semana participam das atividades da escolinha de futebol, que além da técnica do esporte trabalha também valores como disciplina e educação.
Dentre os quase 400 alunos, estão crianças e adolescentes atendidas pela Casa Lar (instituição que atende crianças em vulnerabilidade social em Muriaé), e crianças carentes, não só de Muriaé, mas também de outros municípios da região, em um raio de 150 km. As aulas da escolinha acontecem de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 20h e são coordenadas por 5 professores. As atividades acontecem na quadra do Muriaé Tênis Clube e também no Centro de Treinamento do NAC. Entre os critérios de participação no Projeto, o principal é estar matriculado na escola e frequentando as aulas.
            De acordo com o gerente de Desenvolvimento e Negócios da Sicredi Botucaraí RS/MG, Laoni da Cunha, o Sicredi acredita neste projeto desenvolvido pelo Nacional em prol das crianças. “Entendemos que o projeto proporciona não só um momento de lazer, mas também de aprendizagem, disciplina e valores que farão a diferença no futuro dessas crianças e adolescentes”, pontua.
            Laoni reforça a parceria com o Nacional no sentido de apoiar a equipe profissional que tem levado o nome de Muriaé para todo o estado de Minas Gerais, e também colocando a marca Sicredi em evidência, e defende que a parceria vai muito além. Antes mesmo de apoiar a equipe profissional, nós conhecemos o projeto social do NAC e o abraçamos, porque entendemos que podemos contribuir com a educação e a formação destas crianças. Pode ser que daqui nem todos saíam jogadores profissionais de futebol, mas tenho certeza que sairão cidadãos de bem, preocupados com o bem-estar da sociedade”, finaliza.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675