DestaquesEventosMais RecenteMuriaé

Sicredi Botucaraí RS/MG realizou o 1° Pedal da Cooperação com o objetivo de levantar recursos para a Casa de Apoio da FCV

 

Largada

 

Equipe masculina vencedora
Equipe vencedora femenina 
Equipe Sicredi

Gerente da agência da Barra, Eduardo Gonçalves

 

Gerente da agência do centro, Jefferson da Costa

 

Foi realizado no dia 13 de agosto em Muriaé, o 1° Pedal da Cooperação. A concentração aconteceu no Parque de Exposições de Muriaé. O evento aconteceu com o objetivo de levantar recursos para a Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella.(Hospital do Câncer de Muriaé). Os primeiros 80 inscritos ganharam a camisa elite com a marca do evento. O 1°Pedal da Cooperação pode contar com o apoio de 150 ciclistas aproximadamente, que passaram por um percurso em média de 30 Km pelas áreas rurais de Muriaé, região de São João do Glória.

Além de ajudar o casa de apoio, os participantes participaram de sorteios, música ao vivo e um delicioso almoço.
A premiação dos ganhadores aconteceu no parque de exposições, local onde todos ciclistas fizeram a concertação para a largada e chegada do vencedores.
O gerente da agência da Barra, Eduardo Gonçalves, disse que além dos benefício social, os inscritos vão concorrer a prêmios, e os primeiros inscritos ganharam uma camisa do evento e todos ganharão medalhas.

Sobre a Casa de Apoio

A Casa de Apoio da FCV foi fundada em 2006, após a direção do hospital ver a necessidade de pacientes de outros municípios que iam até o hospital do câncer parar com o tratamento por não ter condições de ir e voltar várias vezes por semana.

Atualmente o espaço abriga mais de 200 pessoas, dentre pacientes e acompanhantes, o que gera um custo mensal de R$ 70 mil.

Segundo a Supervisora de capacitação da FCV, Franciele Andrade, todo esse recurso é custeado através de doações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675