Sicredi Botucaraí RS/MG inicia Assembleias 2021 em formato digital

De forma inédita a Sicredi Botucaraí RS/MG realizou, pela primeira vez em quatro décadas de história, sua primeira Assembleia de Núcleo em forma digital, na noite de 25 de fevereiro, transmitindo a reunião para os associados, contemplando os mesmos para que pudessem acompanhar os principais números da cooperativa de crédito, referente ao ano anterior, e ainda participar das decisões, mesmo que distante, diferente da tradicional forma presencial que sempre é realizada.

– Este é um momento ímpar. Esse foi o formato muito bem construído para oportunizar que os associados não perdessem o direito de participar e votar nas decisões da sua cooperativa de crédito. Este formato de assembleia está permitindo que os associados participarem e que possamos mostrar com transparência os números e ações que realizamos. Em 2020 o Sicredi cumpriu o seu papel, de gerar desenvolvimento e não deixar a economia parar em nossa região – disse o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, lembrando que esse ano é especial para a cooperativa de crédito, que estará completando 40 anos de história e “queremos comemorar essas quatro décadas junto com aqueles que sempre ajudaram a construir a nossa cooperativa: os associados”.

Com agenda programada para realizar seis Assembleias em forma virtual, esta primeira reunião foi destinada para os associados de Fontoura Xavier, São José do Herval e Pouso Novo. “Mesmo no cenário que se instalou em 2020, a cooperativa realizou diversas ações, atividades, entregas com os nossos associados e com a nossa região. Pensávamos que 2020 seria ainda mais difícil, mas superamos. Todos os trabalhos realizados, começaram e terminaram pelos nossos associados”, afirmou o Diretor Executivo, Eudes Mesacasa, que destacou, quanto ao Planejamento para 2021, a abertura de mais três agências na continuidade da expansão na área de atuação em Minas Gerais, ainda no primeiro semestre.

As Assembleias virtuais iniciam às 19h30min, com transmissão para os associados que realizarem cadastro prévio através da plataforma sicredi.com.br/assembleiadigital – mesmo canal que assistirão a reunião de sua respectiva agência, conforme calendário abaixo:

– Dia 26 de fevereiro: Assembleia das agências de Nova Alvorada, Ibirapuitã e Mormaço

– Dia 2 de março: Assembleia da agência de Muriaé (Minas Gerais)

– Dia 5 de março: Assembleia das agências de Arvorezinha (Centro e Figueira) e Itapuca

– Dia 8 de março: Assembleia das agências de Soledade (Centro, missões e Sete de Setembro)

– Dia 9 de março: Assembleia das agências de Tunas, Barros Cassal e Gramado Xavier

 

Além da participação virtual, no momento da transmissão, o associado também terá a oportunidade de assistir ao vídeo da assembleia, indo até sua agência nos próximos dois dias úteis, acompanhando os assuntos tratados e votando nas deliberações. Para isso, as agências terão colaboradores aptos a acompanhar e auxiliar o associado nesta participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.