DestaquesMais RecenteMuriaéSem categoria

Sicredi completa 100 dias de agência em Muriaé

 

Atendimento, facilidades e inclusão financeira são apontados como diferenciais pelos associados mineiros.

A Sicredi Botucaraí RS/MG está comemorando 100 dias de atuação em Minas Gerais. Um trabalho que iniciou, no dia 14 de dezembro, com a inauguração da agência Muriaé/Barra. Em pouco mais de 3 meses de trabalho muitos associados encontraram no Sicredi um parceiro na concretização de muitos sonhos.
O associado Anderson Albrigo de Faria chegou até o Sicredi por indicação de um amigo e encontrou na Cooperativa a possibilidade de colocar em prática seu projeto de geração de energia, através de placas de captação de luz solar. “Depois de muito procurar por uma instituição que atendesse a minha demanda, encontrei no Sicredi um parceiro que tornou meu projeto possível. Nunca fui tão bem atendido. Os colaboradores são muito educados, e isso não tem preço. Estou muito feliz, pois o Sicredi me deu uma credibilidade tão grande que eu me sinto em casa”, finalizou.
O produtor rural Antônio de Oliveira Filho viu no Sicredi a possibilidade de colocar em prática um sonho antigo da família, que era qualificar a produção de leite, uma das muitas atividades desenvolvidas na propriedade. “Eu fui na agência para conhecer e desde o início me surpreendi com o atendimento. Lá eu conversei com o Cássio, responsável pelo setor do Agronegócio e contei da nossa vontade de investir na propriedade. Ele prontamente me apresentou as possibilidades de investimento e em pouco tempo eu vi meu sonho se tornando realidade. Hoje já comprei 20 vacas de leite e nos próximos dias terá início a obra de reestruturação do curral”, contou.
Mas os projetos de Antônio vão além, e ele conta com a parceria do Sicredi para tornar cada um deles realidade. “O Sicredi veio para fazer a diferença em nossa vida, para atender a nossa necessidade como associado e crescer junto com a gente”, finaliza.

Os empresários Elaine Cristina Barbosa e Luiz Henrique Levate, proprietários da KM Comércio de Móveis Muriaé LTDA, acreditaram na proposta do Sicredi como um aliado no seu negócio. “O gerente empresarial Eduardo Gonçalves dos Reis é nosso amigo e foi nos fazer uma visita e apresentar a Cooperativa. Fomos muito bem atendidos desde a primeira vez. Os colaboradores são muito agradáveis e educados. Além disso, o Sicredi nos disponibilizou uma plataforma muito fácil e cômoda de usar, que é o aplicativo, uma vez que não precisamos ir até o banco para realizar transações”, disse.
O gerente de Desenvolvimento de Negócio da Cooperativa e Coordenador do Projeto de Expansão Laoni da Cunha avalia de forma positiva os primeiros 100 dias de presença do Sicredi na comunidade mineira. “Primeiro gostaria de destacar a aceitabilidade que o Sicredi teve, e está tendo em Muriaé. A comunidade entendeu o nosso espírito cooperavista e o nosso propósito, que é oferecer um crédito mais humanizado e proporcionar a inclusão financeira”, destacou.
Como segundo ponto relavante Laoni cita a procura de outros municípios para que o Sicredi esteja presente nessas localidades, através da abertura de novas agências. “ Temos recebido muitas pessoas de municípios vizinhos que entenderam a proposta do Sicredi e querem levar nossa Cooperativa para suas localidades. Isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de cumprir com nosso propósito”, afirma.
Para o gerente da agência Barra, Jefersson da Costa, a aceitação do Sicredi pela comunidade de Muriaé está sendo uma surpresa positiva. “Tínhamos traçado metas, objetivos e esses estão sendo superados. As pessoas estão chegando na agência pela indicação de outros associados e isso é importante, pois mostra que estamos atendendo às expectativas de tal forma que quem está trabalhando conosco está também nos indicando para outras pessoas”. Jefersson destaca as várias linhas de crédito já liberadas para todos os segmentos e a procura por produtos de investimento. “A receptividade está sendo muito boa e agora as pessoas aguardam ansiosas pela abertura do nosso escritório de negócios no centro da cidade. A cada dia que passa as pessoas nos conhecem mais, e o que mais nos deixa felizes é poder estar contribuindo para a realização de muitos projetos”, finaliza.
O trabalho de expansão da Sicredi Botucaraí RS/MG está tendo continuidade. No mês de abril deverá ser inaugurado o Escritório de Negócios, no centro da cidade, que tem por objetivo atender a demanda dos associados até que a obra da agência do centro seja concluída. Além disso, mais três municípios da região deverão receber agências ainda neste ano.

Associado Anderson
Km Movéis
Equipe Agência Muriaé
Associado Antônio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675