DestaquesMais RecenteNotíciasSaúde

Sicredi conhece trabalho desenvolvido pela APAE de Muriaé

A Sicredi Botucaraí RS/MG chegou à Zona da Mata com uma proposta diferenciada, trazendo para a região não só mais uma cooperativa de crédito, mas uma instituição que se preocupa com o desenvolvimento social da comunidade onde está inserida. Com esse intuito, o Gerente de Desenvolvimento de Negócio da Cooperativa, Laoni da Cunha, o gerente da agência de Muriaé, Jefferson da Costa e o colaborador Rafael Pinheiro estiveram na APAE de Muriaé, na segunda-feira, dia 25 de janeiro, onde foram recebidos pelo diretor administrativo da APAE, Wescley José de Souza e pela Secretária Financeira, Ana Paula Gomes Teodoro Oliveira.
Durante a reunião, a equipe do Sicredi apresentou a Cooperativa, falando do trabalho social e a forte parceria com a APAE nos municípios em que o Sicredi atua no Rio Grande do Sul. “Estamos aqui para somar. Vocês terão no Sicredi mais um parceiro disposto a colaborar para com essa causa tão nobre que é a APAE. Acreditamos que somando esforços podemos fazer a diferença na vida das pessoas e no meio em que estamos inseridos”, destacou o GDN da Sicredi Botucaraí RS/MG, Laoni da Cunha.
O diretor da APAE, Wescley, por sua vez apresentou informações sobre o funcionamento da Instituição filantrópica que atende hoje aproximadamente 500 pessoas entre jovens e adultos. “Hoje atendemos pessoas de Muriaé, de Rosário Limeira, São Sebastião da Vargem Alegre, Miraí, Patrocínio do Muriaé e Barrão do Monte Alto. Contamos com salas de aula da rede municipal e estadual de ensino dentro da própria APAE, permitindo que os usuários possam frequentar a sala de aula e receber educação especializada”, explicou. Além disso, a Instituição oferece oficinas de reinserção no mercado de trabalho, reinserção no convívio familiar, dentre outras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675