SICREDI INAUGURA AGÊNCIA EM MURIAÉ, UM MOMENTO HISTÓRICO PARA MINAS GERAIS.

Sicredi Botucaraí RS/MG inaugurou no Bairro da barra em Muriaé.

O presidente do Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, esteve presente na inauguração

Agência está localizada na Barra em Muriaé 
Público presente na Inauguração
Equipe da Sicredi Muriaé
O gerente da agência, Jefersson da Costa, falou que têm uma experiência de 26 anos na área de cooperativismo, sendo dezoito junto ao Sicredi.
A inauguração aconteceu no dia 14 de dezembro em Muriaé

 

Comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua, a Sicredi Botucaraí RS/MG dá início a mais um momento importante na história da cooperativa de crédito. Inaugurando sua primeira agência em Minas Gerais, na cidade de Muriaé, na Zona da Mata, região escolhida para esta expansão em solo mineiro.
A inauguração aconteceu no dia 14 de dezembro às 19 horas e foi transmitida Ao Vivo pela página da Sicredi Botucaraí RS/MG no Facebook, seguindo todas as orientações dos órgãos de Saúde para o momento. A agência, está localizada na Barra, e contará com aproximadamente 900 m² (em dois andares) e uma equipe de 10 colaboradores. Em um espaço moderno e acolhedor, o Sicredi vai atuar de forma segmentada para atender a todo o público: pessoa física, empresas e o agronegócio.

O presidente do Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, esteve presente na inauguração e, em entrevista à nossa redação, discorreu sobre a importância desta empreitada. “É um dia marcante na nossa história e a realização do sonho da nossa cooperativa de levar o nosso jeito Sicredi de ser para o estado de Minas Gerais. De vinte regiões que foram mapeadas, escolhemos a de Muriaé para trazer o Sicredi. É uma alegria e estamos emocionados. Esperamos honrar tudo aquilo que o povo muriaeense tem feito por nossa cooperativa”, disse. Ele também garantiu a abertura de uma nova agência na cidade já no ano que vem, com direito a estacionamento para associados e a ser localizada no Centro, onde funcionava o antigo Hotel Barão.
O Gerente de Desenvolvimento de Negócio e Coordenador do Projeto de Expansão, Laoni da Cunha, também esteve presente na solenidade e falou sobre o processo de implantação da cooperativa na cidade. “Nós escolhemos Muriaé para o projeto de expansão que contempla 51 municípios em razão de um estudo econômico que foi feito desta região para estabelecer qual o município onde seria implantada a base Sicredi, a qual dará suporte a todas as demais agências que serão abertas no decorrer do nosso projeto. E este estudo econômico nos mostrou que Muriaé é uma cidade que apresenta um crescimento muito avançado e para onde muitas empresas têm vindo em busca de negócios. Isso nos fez tomar a decisão de que o projeto teria início em Muriaé, pelo que a cidade representa para a região, como um polo nos setores de confecções, de saúde e de educação. Já temos planejada uma primeira etapa, que consiste em abrir quinze agências na região em cinco anos. Então, damos todo o suporte a Muriaé, que é realmente a cidade referência da nossa área de ação em toda a região da Zona da Mata”, afirmou.
O atual prefeito de Muriaé, Grego prestigiou a chegada do grupo Sicredi na cidade e revelou também ser um cooperado do Sicredi e exaltou a iniciativa de começar um empreendimento diante das dificuldades do momento pelo qual o mundo passa. “É sempre um orgulho, seja como chefe do Executivo ou como cidadão de Muriaé, ver, em plena pandemia e em um ano desafiador, pessoas que ainda acreditam no futuro. E o Sicredi demonstra esta esperança primeiramente na sua cor predominantemente verde, e também quando inaugura um empreendimento desta envergadura em um ano de obstáculos. Quero desejar sucesso à família Sicredi e dizer que este espírito de cooperativismo é certeza de sucesso. Como prefeito, quero deixar aqui minha mensagem hospitaleira e acolhedora, para que todos estes gaúchos se sintam acolhidos, como mineiros e muriaeenses”, comenta.

O gerente da agência, Jefersson da Costa, ressaltou que têm uma experiência de 26 anos na área de cooperativismo, sendo dezoito junto ao Sicredi, e demonstrou grandes expectativas com o início deste empreendimento e alguns de seus objetivos como gestor da unidade. “Muriaé comporta facilmente três agências, e pretendemos dar uma continuidade aqui ao nosso trabalho feito no Rio Grande do Sul. Temos a consciência de que é uma outra cultura, com costumes diferentes, mas vamos nos adaptar de acordo com a realidade para ver quais são as necessidades do povo de Minas Gerais nestes 51 municípios para que possamos realizar um trabalho parecido, mas de acordo com as necessidades daqui. Consideramos muito este âmbito da cultura, assistência e eventos sociais. Quando falamos em ajuda, não se trata apenas da financeira. Ela existe, mas falamos a partir de treinamentos com instituições, como escolas e a APAE, junto a nós, colaboradores. É um engajamento da comunidade para que ela veja que, se nós trabalharmos juntos, todos ganharão”, avaliou. Ele também prometeu algumas novidades do Sicredi para a cidade em breve. “Em Muriaé, para o ano que vem, teremos uma agência no Centro, com obra a ser iniciada em janeiro. No segundo piso, teremos a sede que vai dar suporte às agências da região. No futuro, também visualizamos a abertura de agências no bairro Dornelas e em outros municípios, a depender das demandas da comunidade”, enfatiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.