DestaquesMais RecenteMuriaé

Sicredi inaugura sua primeira agência em Muriaé, dia 14

Dia 14 de dezembro a Sicredi Botucaraí RS/MG dá início a mais um momento importante na história da cooperativa de crédito. Será inaugurada a primeira agência em Minas Gerais, na cidade de Muriaé, na Zona da Mata, região escolhida para esta expansão em solo mineiro. A inauguração acontecerá às 19 horas e terá transmissão Ao Vivo pela página da Sicredi Botucaraí RS/MG no Facebook, seguindo todas as orientações dos órgãos de Saúde para o momento.

 

Esta primeira agência, localizada na Barra, bairro importante da cidade de Muriaé, contará com aproximadamente 900 m² (em dois andares) e uma equipe de 10 colaboradores. Em um espaço moderno e acolhedor, o Sicredi vai atuar de forma segmentada para atender a todo o público: pessoa física, empresas e o agronegócio.

 

– Depois da aprovação das nossas lideranças e associados, vamos realizar esse momento histórico, com tudo realizado dentro de um planejamento estratégico e financeiro. Essa expansão é para agregar renda, negócios e valores para todos, construída de um trabalho coletivo e explorando as potencialidades da região de Muriaé. Isso tudo faz parte da sustentabilidade da nossa cooperativa, para ela poder continuar crescendo, com ganho de escala, gerando oportunidade para as pessoas, comunidade e levando inclusão financeira para todos – disse o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, falando da expectativa do início dos trabalhos do Sicredi em Minas Gerais.

 

O Gerente de Desenvolvimento de Negócio e Coordenador do Projeto de Expansão, Laoni da Cunha, fala com expectativa da inauguração e do início dos trabalhos em Muriaé. “O momento é histórico para a Cooperativa, pois a inauguração da primeira agência em Minas Gerais, tendo como cidade base, Muriaé, é o pontapé inicial do nosso trabalho. Quanto mais assertivos formos na estruturação da equipe e também da agência que irá atender os nossos primeiros associados, mais positiva será a nossa chegada. Estamos muito ansiosos e ao mesmo tempo felizes pela forma como fomos e estamos sendo recebidos pela comunidade de Muriaé e isso com certeza terá reflexo positivo para a continuidade do nosso trabalho nos demais municípios que estão definidos no nosso Projeto de Expansão”, ressalta Laoni.

 

Ele cita como momento importante na chegada do Sicredi a Muriaé o encontro com lideranças e representantes de setores, realizado no dia 09 de novembro. “Essas pessoas conheceram o Projeto e aderiram ao mesmo, sendo os primeiros associados da Cooperativa em Minas Gerais”, cita. Sobre a execução da obra da agência Muriaé Barra, Laoni explica que o Sicredi optou pela contratação de empresas locais para execução e fornecimento de materiais, desde já mostrando como a Instituição preza e valoriza o comércio local. “Dentre todas as empresas que atuaram na obra, destacamos a Construtora Arco, que coordenou e deu suporte de forma muito capacitada a todas as demais empresas que realizaram atividades no local”, acrescenta.

 

Laoni enfatiza ainda o trabalho que vem sendo feito por toda a equipe, apresentando o Sicredi para a comunidade. “Juntamente com a estruturação da agência, com a equipe de colaboradores já formada sob a liderança do colega Jefferson da Costa, gerente da agência, e o suporte da Assessora de Produtos, Kátia Azevedo, estamos realizando um trabalho de prospecção e apresentação do Projeto Sicredi, visitando o comércio e entidades locais.

 

O gerente desta primeira agência, Jefersson da Costa, está em Muriaé há mais de 60 dias e junto com a sua equipe tem trabalhado diretamente na prospecção de negócios, visitando futuros associados e apresentando o Sicredi. “Mesmo sem a agência aberta já conseguimos concretizar muitos negócios, o que mostra que temos muito trabalho para fazermos aqui, tanto na área de crédito, como na captação de recurso. Realmente está superando as nossas expectativas. Não imaginávamos que teríamos uma aceitação como estamos tendo já de início”, comenta.

 

Jeferson acredita que a inauguração da primeira agência será um marco importante. “Ter o espaço físico para atender nossos associados vai nos possibilitar mostrar o tamanho do Sicredi e a nossa forma de trabalhar. Nossas expectativas são as melhores possíveis e tenho certeza que em pouco tempo teremos uma fatia significativa do mercado. Isso vai depender exclusivamente do nosso trabalho”, enfatiza.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675