DestaquesEventosMais RecenteNegóciosNotícias

Sicredi realiza ação com produtoras rurais feirantes na Semana da Mulher

Todas as quartas-feiras em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na Barra, feirantes reúnem-se para a comercialização de seus produtos.
Alusivo ao março, mês da mulher, a equipe do Sicredi de Muriaé realizou, na quarta-feira, dia 10, uma ação especial às mulheres produtoras rurais e feirantes, com a entrega de um mimo para cada uma delas.
De acordo com o gerente da agência do Sicredi Barra, Jefersson da Costa, a ação foi muito importante. “Não é de hoje que a mulher vem fazendo a diferença na sociedade e na semana dedicada a elas tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais da realidade das nossas produtoras rurais feirantes, apresentar o Sicredi e nos colocar à disposição. A receptividade foi muito boa e num futuro próximo poderemos estar contribuindo para o desenvolvimento dessa Feira, que oportuniza às produtoras vender o que produzem, e a comunidade ter acesso a um alimento que vem direto da propriedade”, afirmou.
Adriana Aparecida de Morais Ribeiro é integrante da diretoria da COOPAF (Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar Solidária) e faz parte da organização da Feira Agroecológica que acontece desde 2018. Ela acompanhou a visita da equipe do Sicredi e explicou o funcionamento da feira, que acontece não só de forma presencial, mas também na modalidade delivery.
De acordo com Adriana, hoje, dos 18 feirantes que participam semanalmente da feira, 13 são mulheres. “São agricultoras, que além de trabalhar na produção, fazem outros produtos para comercializar e, assim agregar mais uma fonte de renda para a família. Isso mostra a importância cada vez maior da mulher na sociedade e também na agricultura familiar”, disse.
A feira acontece sempre das 6h às 10h da manhã e conta com a participação de aproximadamente 18 famílias produtoras rurais. No local são comercializadas frutas, verduras, legumes, doces, pães caseiros, broas, ovos caipiras, pó de café, entre outros produtos. Na modalidade delivery os pedidos podem ser feitos pelo Instagram @feiraagroecologicamuriae ou pelo link https://openfoodbrasil.com.br/feira-agroecologica-delivery-de-muriae/shop que funciona de sexta-feira a domingo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675