Mais RecenteMuriaéSocial

Um convite à vida: Fundação Cristiano Varella realiza grande flash mob com orquestra no Centro da cidade

 

 

Para celebrar a vida, nada melhor que envolver toda a comunidade em uma das manifestações artísticas que mais encantam: a música. Por isso, na manhã deste sábado (11/9), a Fundação Cristiano Varella (FCV) realizou um flash mob bem no coração da cidade de Muriaé, na Praça João Pinheiro, com a presença da Orquestra Espressione, de Juiz de Fora. A ação foi transmitida ao vivo, em três telões (na Lagoa da Gávea, na Barra e na Armação), além das redes sociais da organização.

 

A Fundação Cristiano Varella completa, agora em setembro, 26 anos, e durante todo o mês uma série de ações foram planejadas para marcar este trabalho visionário, que nasceu com o propósito de combater o câncer e valorizar a vida. E neste sábado, ao som de Bach, Beethoven e Mozart, a orquestra juiz-forana atraiu a atenção de grande parte das pessoas que passavam pelos locais, exaltando tantas histórias de superação, força e fé reunidas pela FCV ao longo de todos estes anos. A Orquestra percorreu, ainda, os corredores do Hospital do Câncer de Muriaé, levando conforto e positividade aos pacientes e familiares.

O idealizador da FCV, Lael Varella, esteve presente na ação e enfatizou a importância deste trabalho, que vem proporcionando esperança para tantas pessoas: “Queremos deixar um legado através desta obra que construímos, de um tratamento humanizado, com respeito à dignidade humana”.

Sobre a Fundação Cristiano Varella – Hoje, o trabalho desenvolvido pela FCV atende mais de 158 municípios, sendo capaz de alcançar cerca de 2,3 milhões de pessoas. Na linha de frente de um atendimento humanizado, ágil e assertivo, estão 1.130 trabalhadores que se dedicam integralmente à saúde e bem-estar dos pacientes, incluindo um corpo clínico altamente especializado, inovador e multidisciplinar.

 

Todos os anos, centenas de milhares de pessoas têm acesso a um tratamento de excelência, amparado por uma das melhores e maiores infraestruturas oncológicas de Minas Gerais e do Brasil. São 170 leitos ativos, 68 leitos de quimioterapia ambulatorial, 8 salas de cirurgia, 4 salas de radioterapia, 20 leitos de UTI, 7 leitos de TMO e muitos outros recursos que permitem transitar por áreas extremamente complexas e garantir um atendimento em diferentes frentes de tratamento do câncer.

 

“Um complexo transformador, que através do amor e do acolhimento consegue transformar momentos difíceis em esperança, e sempre de portas abertas a quem precisa. Afinal, para a Fundação Cristiano Varella, toda vida importa”, finalizou Juliana Ribeiro, gestora de Comunicação e Marketing da FCV.

 

Contato: 

Bruno Medeiros e Bruna Oliva

Assessores de Imprensa

(22) 99989-1665

 

 

Bruno Lopes da Silva Medeiros

Supervisor Marketing

 

fcv.org.br | +55 32 3729-7000

bruno.medeiros@fcv.org.br

Av. Cristiano F. Varella, nº 555 – Universitário. Muriaé/MG. CEP: 36888-233

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675