DestaquesEventosGeralMais RecenteNotícias

VALDETE SECCO (MESTRA CHAVERINHO) RECEBEU O TITULO DE HONRA AO MÉRITO

VALDETE DA ROCHA SECCO E INDICADA PELO VEREADOR DEVAIL GOMES PELO TITULO DE HONRA AO MÉRITO

VALDETE DA ROCHA SECCO

Nasceu em Muriaé, em 21 de outubro de 1971. Filha de Joaquina Rocha Secco (Mineira) e Manoel Secco Filho (Português), viveu toda sua vida no Sítio Boa Esperança – Estrada de Vermelho, onde aprendeu a conquistar o que quisesse com o esforço e honestidade. Começou a trabalhar aos sete anos em várias atividades no campo e sua mãe foi sua incentivadora na conquista de seus sonhos, através dos estudos. Formou em Contabilidade, Magistério, Educação Física e pós-graduou em Treinamento Desportivo. Hoje, cursa Design Gráfico. Apaixonada por esportes, em 1992 começou a treinar capoeira no grupo Capoeira D’Tomé e, em 2018, teve sua Formação em Mestra de Capoeira. Foi voluntária dos jogos Pan Americanos, Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, do Rio. Também fez curso teórico e prático de arbitragem pela Federação Mineira de Futebol e atuou em campeonatos em Muriaé e região. Em 2018, começou a praticar Tiro Desportivo. Trabalha na Câmara de Muriaé desde 2002, quando foi aprovada em concurso público. No dia 21 de junho deste ano, depois de lutarem juntos por 10 meses contra o câncer, perdeu seu esposo, companheiro de todos os momentos – Mestre Tiriba – com quem viveu por 27 anos. Forte e determinada, leva em frente o legado da Capoeira que os dois conquistaram juntos em Muriaé e região.

VALDETE DA ROCHA SECCO E O VEREADOR DEVAIL GOMES

” Agradeço o vereador Devail Gomes, pela homenagem que recebi no dia 05 de setembro  dia do muriaeense,  fiquei muito honrada em receber este Titulo de Honra ao Mérito. Agradeço a Deus por ter-me encorajado nos momentos mais difíceis e me inspirado nas tomadas de decisões mais importantes de minha vida, sem ele eu não teria vencido tantos obstáculos e nem conquistado tantas vitórias.”

Muito Obrigado!!

VALDETE DA ROCHA SECCO

(MESTRA CHAVERINHO)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675