DestaquesMais RecenteMuriaéSocial

VEREADOR ADEMAR CAMERINO HOMENAGEIA DALVA MARIA E MAICON BRUNO PELOS TÍTULOS DE HONRA AO MÉRITO E CIDADÃO HONORÁRIA

Dalva Maria de Figueiredo Carmo é Indicada pelo vereador Ademar Camerino para o Título de Cidadania Honorária

VEREADOR ADEMAR CAMERINO E DALVA

Nasceu em Santo Antônio do Glória, distrito de Vieiras, em 16 de abril de 1957. Filha de Afonso Belinato Figueiredo e de Orita Pereira de Figueiredo, é casada com Niécio Antônio Carvalho do Carmo e tem dois filhos: Vítor e Vitória. Vive em Muriaé desde 1972, quando veio estudar como interna no Colégio Santa Marcelina. Depois, estudou no Colégio São Paulo e no Centro Cenecista Educacional de Muriaé, onde concluiu o ensino médio. Chegou a cursar Filosofia na Faculdade Santa Marcelina, porém, não concluiu. Começou a trabalhar aos 23 anos, na Cooperativa dos Produtores de Leite de Muriaé (Cooproleite), tendo permanecido por 16 anos como escriturária até seu o fechamento. Trabalhou como Supervisora de Vendas do Consórcio Nacional Líder, entre 2000 e 2006 e, em fevereiro de 2006, foi convidada pelo então candidato a Deputado Estadual, Bráulio Braz, para trabalhar em sua campanha. Após eleito, continuou junto ao parlamentar, exercendo a função de assessora, na qual permanece até a atualidade. É filiada ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e possui uma história de vida direcionada ao apego ao trabalho e dedicação a suas funções. Focada na excelência e nos resultados, desempenha um papel de destaque no atendimento ao público de toda Minas Gerais.

 

Maicon Bruno de Oliveira (Título de Honra ao Mérito)

VEREADOR ADEMAR CAMERINO E MAICON

Conhecido como Maicon da Cadeira, nasceu em 31 de dezembro de 1986 no Planalto, mas passou boa parte de sua vida no José Cirilo. Assim como seu irmão, Carlos Augusto, nasceu com Distrofia Muscular Progressiva. O que não tinha se revelado em seu nascimento é que junto com essa doença, tinha nascido também os genes da coragem, resiliência e determinação.  E é justamente por meio desses genes que fez com que a cadeira de rodas se tornasse tão somente aquilo que é: um meio de locomoção.  Inconformado com as questões mais plurais da sociedade, em especial, os problemas que afligem a pessoa com deficiência, iniciou a sua luta bem cedo em prol da coletividade. Por meio de seus posicionamentos, do exercício da sua liderança, ministrando aulas artísticas de pintura, tornou-se um exemplo de superação. Formou na Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores,  onde foi co-fundador e líder do Grêmio Estudantil. Após reconhecer que sua vida seria um sacerdócio ao serviço da sociedade, aceitou o desafio de candidatar-se à vereador. Na primeira eleição, teve significativa votação, mas não se elegeu e, na segunda, dobrou seus votos, tornando-se primeiro suplente. Fundador da Associação dos Surdos de Muriaé, dedica-se a luta por acessibilidade e inclusão às pessoas com deficiência.

 

“Parabéns a todos a todos os homenageados com o titulo de Honra ao Mérito e Cidadão Honorário, e principalmente a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não desistindo e não perdendo de vista esperança.”

VEREADOR ADEMAR CAMERINO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675