DestaquesGeralMais RecenteMuriaé

Vereador Anderson da Caixa homenageou Iris Amâncio com a Comenda Bernadete Carneiro Garcia

Na noite desta Quinta-feira, 30/03, foi realizado no auditório da Fundação Cristiano Varella a homenagem da outorga Comenda Bernadete Carneiro o vereador Anderson da Caixa homenageou Iris Amâncio com a Comenda Bernadete Carneiro Garcia.

Iris é Professora e pesquisadora há quase 40 anos, trabalha na Universidade Federal Fluminense e é autora de livros acadêmicos, infantis e juvenis. Há 16 anos, dinamiza a Nandyala Editora, publicando obras de autoras e autores negros africanos e afrodiaspóricos. Ativista de Direitos Humanos, antirracista, feminista, produtora cultural e curadora editorial, desenvolve várias ações com forte impacto educacional e sociorracial. Deputada Estadual Suplente, iniciou sua atuação como gestora pública em 1989 e, atualmente, mobiliza diversas ações por meio do Coletivo PRETA SOU e da Casa Nandy.

Marta Casa Nandy. e a homenageada Iris e o Vereador Anderson da Caixa
Vereador Anderson da Caixa, e sua esposa e a homenageada Iris Amâncio

“Esta é minha forma mais espontânea e simples para que você faça desse dia uma data muito importante e para quem está a sua volta.
Quero encher essa mensagem de flores, sorrisos, palavras significativas ao nível da sua bondade. Quero colocar dentro desta mensagem todos os corações que te apreciam, toda a luz e paz que você merece.
Que a felicidade te acompanhe sempre e que ela seja ainda maior do que já é, pois é maravilhoso o bem que você planta ao longo do seu caminho.
Tenha certeza que na vida, no tempo e na eternidade, Deus te descreve sorrindo tudo isso que tentei te expressar”.

Uma homenagem a Iris, e através de sua homenagem parabenizo á todas as mulheres que receberam a homenagem da comenda Bernadete Carneiro e a todas as mulheres guerreiras.”

Vereador Anderson da Caixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675