DestaquesEventosGeralMais RecenteMuriaéNotícias

VEREADOR DAVID LACERDA (DEM) E O NOVO PRESIDENTE ELEITO PARA CÂMARA MUNICIPAL DE MURIAÉ 2019

 Nesta terça-feira (11/12), aconteceu a eleição da mesa diretora para a legislatura 2019 da Câmara de Municipal de Muriaé.  E a chapa vencedora foi de David Pinheiro de Lacerda (DEM), que  foi eleito presidente por 9 votos a 8. Disputaram duas chapas, uma formada pelos vereadores David Pinheiro de Lacerda – DEM (presidente), Vanderlei Luiz Lopes – Lelei – DEM (1º Vice-Presidente), Ademar Camerino – PROS (2º Vice-Presidente), Carlos Delfim Soares Ribeiro – PSDB (1º Secretário) e Elvandro Maciel da Silva – Evandro Cheroso – PR (2º Secretário) e a outra composta pelos vereadores Reginaldo de Souza Roriz – PSD (Presidente),  Júlio Simbra Soares Ribeiro – DEM (1º Vice-Presidente), Celso Ricardo de Oliveira – DEM (2º Vice-Presidente), Jair Sanches Abreu – PT (1º Secretário) e Carlos Antônio Ferreira – Carlos Macuco – PR (2º Secretário).

Todos os 17 vereadores da Câmara de Muriaé estiveram presentes na sessão e votaram, o que gerou uma disputa acirrada entre as duas chapas, resultando num placar de 9 votos a 8. Quinze vereadores declararam publicamente seus votos. Mostraram seus votos a chapa vencedora, além dos integrantes da mesa, os vereadores Devail (PP), Helena Carvalho (MDB), Sargento Joel (PMDB) e Drª Miriam (PSDB). Já na chapa encabeçada por Reginaldo Roriz manifestaram apoio, além dos integrantes da mesa, os vereadores Ivanir do Gaspar (PR) e Dr. José Carlos (PSB). Celsinho (DEM) e Ciso (PPS) não mostraram seus votos ao público.

A nova mesa diretora assume na primeira semana de janeiro para administrar o legislativo de Muriaé durante todo o ano de 2019. A sessão estava completamente cheia e contou ainda com a participação do vice-prefeito Dr. Marcos Guarino (PSB). Ela foi presidida pelo atual presidente,  vereador Ademar Camerino (PROS), que abriu espaço para que todos os vereadores fizessem uso da tribuna, tanto antes, quando depois da votação. Desde de 2011, não havia uma disputa de chapas para a presidência, já que nos anos anteriores foram apresentados chapa única para a eleição, que é anual na Câmara de Muriaé.

O presidente eleito Davi Lacerda venceu a eleição de 9 votos a 8 da outra chapa e disse: “É um momento de muita alegria e de muita preocupação, sei o tamanho da minha responsabilidade. As eleições para Presidente são muito estranhas para mim, pois até quinta-feira eu não era candidato, fui o ano passado inteiro candidato e tentaram tirar a minha candidatura, eu sou candidato pelo Democratas e eles compõem o partido do prefeito, tenho que declarar isso depois de tantas coisas que foram ditas nessa casa e muitas são inverdades. Quinta-feira à noite fui procurado por um grupo que não desistiu de mim, nós montamos a chapa e hoje viemos para a eleição. Ocorreu tudo tranquilo, peço desculpas se alguma palavra ou tonalidade que expressei ofendeu alguém, peço perdão. Conto com a imprensa para me acompanhar ao longo dessa caminhada, o povo e os vereadores dessa casa podem esperar muita coerência no que falo e no que faço. Bons dias virão e a imprensa vai divulgar isso e “vamos juntinhos”!.

 

Histórico do vereador David Lacerda (DEM) presidente eleito para Câmara de Muriaé

Nascido em 21 de Fevereiro de 1958, na zona rural, antigamente denominada Pedra Negra, David Pinheiro de Lacerda é natural de Muriaé. Filho dos ruralistas João Evangelista de Lacerda e Alzira Chaves de Lacerda, passou sua infância no meio rural no “Sítio Goiabal”, herdando assim a mesma profissão de seus pais.

Com o passar do tempo e com o crescimento de Muriaé, a localidade rural onde morava se tornou bairro, acontecimento esse, que teve participação ativa de David Lacerda, tornando-o um dos primeiros moradores do Bairro Santana, onde montou seu próprio comércio e continua morando até hoje.

Aos 20 anos de idade, casou-se com Rute Maria de Jesus Lacerda com quem tem um casal de filho e mais duas netas. David tem sua família como o seu maior tesouro, colocando-a em primeiro lugar em todas as suas escolhas na vida.

Engajado e participativo nas questões sociais, David Lacerda sempre se mostrou solicito para com toda a vizinhança, participando de muitos atos que fizeram do bairro Santana um bairro melhor como, por exemplo, quando doou um terreno de sua propriedade para a construção da Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro, que há tantos anos vem dando ensino e cultura aos jovens do Bairro Santana e de toda região.

Sua humildade e carinho para com o povo e engajamento nas questões sociais o fizeram muito querido pela população do seu bairro e por toda cidade. População essa, que por muitas vezes o questionaram sobre a sua entrada na política, dizendo que ele seria um ótimo representante do povo.

Em 2012, decidiu se candidatar pela primeira vez ao cargo de vereador de Muriaé, decisão essa que foi tomada em conjunto com seus familiares que concordaram, o apoiaram e deram suporte durante toda sua campanha.

Apoiado pela sua família, amigos e companheiros, David lançou-se ao crivo eleitoral do povo de Muriaé no ano de 2012, usando como lema o slogan “VAMOS JUNTINHOS” que demonstrava sua crença de que, com a união de boas ideias qualquer tarefa ou problema se torna mais fácil de resolver, convidando assim todo o povo para participar com ele de sua campanha.

Pautou sua campanha em não fazer falsas promessas eleitoreiras, mas prometeu criar e apoiar ideias independentes de separações políticas ou interesses particulares, sempre visando tornar Muriaé uma cidade melhor para todos. Prometeu também empenho nas atribuições de vereador, o mesmo empenho que sempre teve durante toda sua vida para com as causas sociais e para ajudar aqueles que precisavam.

No dia 07 de outubro de 2012, David Pinheiro de Lacerda foi eleito vereador de Muriaé com 1175 votos, cumprindo seu mandato de 4 anos e foi reeleito como vereador no dia 02 de outubro de 2016, com 1244 votos.

Hoje, aos 60 anos, encontra-se em plena atividade da vereança, batalhando pelo bem de Muriaé e assumi na primeira semana de janeiro a presidência da Câmara de Muriaé pela primeira vez.

 

Vereador David Lacerda (DEM) presidente eleito para Câmara de Muriaé 2019

 
— 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675