Prévia

VEREADOR JÚLIO SIMBRA HOMENAGEOU JORGE LUIZ E MARCOS CARTNEY COM OS TÍTULOS DE CIDADANIA HONORÁRIA E HONRA AO MÉRITO

Jorge Luiz Braga da Costa (Título de Honra ao Mérito)

Vereador Júlio Simbra e Jorge Luiz Braga da Costa (Título de Honra ao Mérito)

 Conhecido por todos como “Maizena”, nasceu em Muriaé aos 23de abril de 1971. Naquele ano, sua família morava na zona rural de Miradouro e aos 4 anos de idade mudou-se para Muriaé. Anos depois seu pai Manoel Costa estabeleceu uma barbearia, e ali Jorge Luiz trabalhava engraxando sapatos. Aos 11 anos aprendeu a profissão de barbeiro com seu pai e aos domingos o acompanhava na plantação de arroz em sítios de amigos. Era sagrado, antes “de clarear”, sua mãe Deolinda já com o almoço pronto na cesta, Jorge Luiz, seu pai, sua irmã Cecília e seu primo Jorge “Varrido” já estavam na “lida”. Num desses domingos, voltando a pé para casa, um carro desgovernado passa entre as três crianças e atropela seu pai, tristemente tirando-lhe a vida na hora! Aos 14 anos, Jorge Luiz fechou a barbearia e iniciou como auxiliar de mecânica na Oficina de seu primo “Zé Pedro”. Anos depois, casou-se com Cristina e mais tarde associou-se ao seu primo Jorge “Varrido” e abriram a Oficina Mecânica ‘VASMÁ”, hoje com 19 anos de existência. Curiosamente, “VASMÁ” é a união das sílabas iniciais dos apelidos dos sócios. Jorge Luiz é católico e membro do Lions Clube por 10 anos, do qual foi presidente por 2 anos, sempre envolvido nos projetos e ações sociais desta Organização Internacional. Deus presenteou a sua família com a filha Vitória e, hoje, já é vovô do Manoel, todos sempre gratos a Deus por tantas bençãos nestes 48 anos de vida!

Marcos Cartney Nunes Silveira (Título de Cidadania Honorária)

Vereador Júlio Simbra e Marcos Cartney Nunes Silveira (Título de Cidadania Honorária)

 Nasceu em Juiz de fora em 03 de março de 1982. Casou-se com Danielle formando uma linda família com os filhos: Nicollas, Cristopher e Luana. Em fevereiro de 2009 ingressou na Polícia Militar/MG, mudando-se para Muriaé em outubro do mesmo ano. Marcos Cartney é faixa marrom de Karatê com vários títulos municipais e estaduais, tendo obtido destaque nacional como vice-campeão brasileiro em 2005. Em setembro de 2018, iniciou o Projeto de Ação Social “Shotokan Karatê-Dô de Muriaé” com o objetivo de ensinar a arte marcial, mas também para desenvolver valores e princípios que formarão o caráter dos jovens atletas, com foco social e sem fins lucrativos. Com o apoio de karatecas como o Professor Julio Simbra, Tiago Reis, Wanderson Dilly, Adrian, Sr. Maranhão, Flávio e Anderson Oliveira, a nova busca é pelo bem-estar dos jovens e suas famílias, substituindo os “vícios das ruas” pela “virtude da arte marcial”. Com o auxílio da Prefeitura Municipal de Muriaé, da Câmara Municipal e parcerias com comerciantes locais, os alunos do projeto têm obtido destaque em torneios fora de nossa cidade, além da promoção do 1º Campeonato sediado em Muriaé, em junho deste ano. Hoje, as aulas acontecem na E.E. Dr. Olavo Tostes, com o apoio de sua Diretoria. Marcos Cartney contribui para a sociedade Muriaeense utilizando seu esporte preferido como ferramenta de ascensão social, usando seus princípios para ensinar aos karatecas, mas também para formar cidadãos de respeito e cientes de que a violência nunca é a saída.”

Vereador Júlio Simbra e seus agraciados

“Parabéns a todos os agraciados com os Títulos de Cidadania Honorária e Honra ao Mérito. Evento realizado na  noite do dia 05 de setembro, em comemoração ao dia do Muriaeense, que é dia 06 de setembro. Não poderia deixar de lhes prestar minhas homenagens neste dia tão especial, pois existem missões que são extremamente sublimes nesta vida; algumas imitam a nobreza do amor de Deus, outras a justiça, a cultura, a saúde ou outros projetos, mas todas são exercidas por profissionais. Todas elas merecem nosso respeito e gratidão, como você que é um profissional digno da mais profunda admiração pela forma incansável com a qual se dedica ao seu objetivo e profissão com determinação. Sou grato porque tenho a certeza que ainda há pessoas como você, que lutam em prol de uma vida melhor com sucesso”.

VEREADOR JÚLIO SIMBRA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675