DestaquesGeralMais RecenteMuriaé

Vereadora Drª Miriam Facchini, única vereadora mulher eleita em Muriaé realizou junto com a Câmara Municipal a confraternização pelo Dia internacional da Mulher.

Nesta quarta-feira, as 19h, a Câmara de Muriaé realizou em seu plenário uma confraternização para Mulheres Murieenses em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, a Casa Legislativa recebeu a Drª Alinne Arquette (Juíza da Comarca de Muriaé) que conversou sobre o Enfrentamento à Violência Doméstica e familiar contra a Mulher; o Dr. Luiz Carlos Navarro (médico mastologista, responsável pelo Setor de Mastologia da Fundação Cristiano Varella), que falou sobre o câncer de mama e a psicóloga, psicanalista e psicooncologista, Goza, que tratou do Reencontro da Alegria. Na confraternização, o presidente da Câmara Dr. Gerson Varella Neto abriu os trabalhos e passou a condução a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Drª Miriam Facchini, única vereadora mulher eleita em Muriaé nesta legislatura. Também compôs a mesa a professora Iris Amâncio, uma liderança forte que vem atuando em Muriaé na luta pela igualdade social de classes, gêneros e raça e falou sobre os enfrentamentos que as mulheres negras passam ainda hoje na sociedade brasileira. Na plateia, lideranças mulheres destacáveis no município, como Maria Consolação Pampoline Freitas, diretora do Demsur, Maria Emília, presidente Lions Helen Keller, Luciene A. V. Pereira de Souza, presidente do Lions Clube Centro, dentre outras. Durante a confraternização, as integrantes do Lions Club Helen Keller fizeram doação de lenços para o grupo de apoio coordenado por Goza que realiza assistência a mulheres em tratamento de câncer. Além disso, a Clínica Brasil Slim Muriaé, representada por duas profissionais, apresentou os avanços existentes hoje na área estética e sorteou procedimentos às mulheres participantes. Este evento abriu o mês da mulher da Câmara que se encerra no dia 30 (quinta-feira), às 19h, no anfiteatro da Fundação Cristiano Varella, quando será realizada a entrega das Comendas Bernadete Carneiro Garcia. Esta Comenda, instituída pela Lei Municipal 6.114/2021, tem por finalidade valorizar e promover a mulher muriaeense por seu destaque na vida social, política, econômica, esportiva, educacional ou cultural de Muriaé. O nome é uma homenagem a primeira mulher eleita vereadora no Município de Muriaé. Prefeito e cada um dos vereadores indicam uma mulher pare receber a Comenda e os nomes das agraciadas de 2023 serão divulgados na segunda-feira, dia 13 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675