DestaquesEventosGeralMais RecenteSaúde

Vice-governador Paulo Brant visita HSP em Muriaé

  O vice-governador Paulo Brant,  realizou uma Coletiva de Imprensa 
 Governo do Estado foi recebida pelo provedor do HSP, Dr. Edvar, a administradora do HSP, Rita, o Deputado e médico, Dr. Wilson Batista, e demais autoridades.
A comitiva foi recebida pelo provedor do HSP, Dr. Edvar, a administradora do HSP, Rita, Deputado e medico Dr. Wilson Batista, Dr. Rafael Barreto diretor Clínico do Hospital São Paulo dentre outros médicos e diretores da instituição.
O provedor do Hospital São Paulo e da Casa de Caridade de Muriaé, Edvar Pereira, apresentou  para o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant,  alguns serviços realizados pelo HSP, e aproveitou para apresentar as novas demandas.
Paulo Brant conheceu as instalações e os serviços oferecidos pela casa de caridade de Muriaé e Hospital São Paulo.
Equipe do HSP junto com o vice-governador Paulo Brant
Dr. Leonardo, o diretor Clínico do Hospital Dr. Raphael Barreto Campos e o provedor do Hospital São Paulo Dr. Edvar Pereira
O vice-governador Paulo Brant, ressaltou que é uma sensação de muito orgulho em ter um Hospital com essa qualificação aqui na cidade atendendo à toda a população de Muriaé e região
O diretor Clínico do Hospital São Paulo, Dr. Raphael Barreto Campos e o provedor do Hospital São Paulo e da Casa de Caridade de Muriaé, Edvar Pereira
Para Deputado Estadual Dr. Wilson Batista é uma honra e uma alegria receber o vice-governador do Estado, os muriaeenses e toda a população da região,  estão muito bem resguardados com o Hospital São Paulo
O Vice-Provedor do HSP Messias Vardieiro, recebeu o vice-governador Paulo Brand
O Vice-Provedor do HSP Messias Soares Vardieiro, recebeu o vice-governador Paulo Brand
O Provedor Edvar Pereira, o diretor Clínico do Hospital São Paulo, Dr. Raphael Barreto Campos e o vice- provedor Sr. Messias Vardiero junto com diretores do HSP

Na manhã desta terça-feira (29), foi feriado Municipal em Muriaé, esta data comemora-se o dia de São Paulo, o padroeiro da cidade. O HSP recebeu a visita do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant. Acompanhado de uma comitiva composta pelo secretário de saúde Dr. Marcos Guarino, deputados Wilson Batista (PSD), Bráulio Braz (PTB) e outras autoridades.  Paulo Brant conheceu as instalações e os serviços oferecidos pela casa de caridade de Muriaé e Hospital São Paulo.

A comitiva foi recebida pelo provedor do HSP, Dr. Edvar, a administradora do HSP, Rita, Deputado e medico Dr. Wilson Batista, Dr. Rafael Barreto diretor Clínico do Hospital São Paulo dentre outros médicos e diretores da instituição. O reconhecimento do vice-governador Paulo Brant e a atuação do HSP que só coroa uma trajetória de 94 anos de muito trabalho e empenho no cuidado com a vida dos pacientes.

O vice-governador Paulo Brant, ressaltou que é uma sensação de muito orgulho em ter um Hospital com essa qualificação aqui na cidade atendendo à toda a população de Muriaé e região “Atender a qualquer cidadão, independentemente da sua renda, com o melhor que tem a Ciência. Esse é o sonho de todos nós e esse hospital mostra que isso é possível”, completou.

O provedor do Hospital São Paulo e da Casa de Caridade de Muriaé, Edvar Pereira, ressaltou que a comitiva do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, veio no dia do nosso Padroeiro São Paulo para inaugurar alguns serviços e o HSP aproveitou para apresentar as demandas. “O Deputado Dr. Wilson Batista e o deputado Bráulio Braz são parceiros, assim como o vice-governador Paulo Brant, com quem tivemos várias reuniões em Belo Horizonte para reivindicar a liberação das nossas emendas parlamentares, e agora eles tiveram a oportunidade de ver de perto nossas necessidades e como estamos aplicando nossos recursos. Hoje inauguramos outros leitos de hemodiálise, antes tínhamos 21 máquinas de hemodiálise e mais de 150 pacientes, com isso precisávamos de três turnos, agora temos mais que o dobro da capacidade, com 46 máquinas teremos condições de funcionar em dois turnos, isso melhorará muito a qualidade de vida dos pacientes, pois não precisarão sair tão tarde do hospital. Aproveitamos a oportunidade para apresentar a sala de ultrassom, onde temos dois equipamentos que foram adquiridos com verbas parlamentares. O Dr. Wilson Batista está pleiteando junto ao Estado a montagem de um Centro de Diagnósticos Oncológico, isso facilitará e diminuirá o gargalo das cirurgias, pois para um paciente ser operado ele precisa ter um diagnóstico definitivo, geralmente isso é feito através de biópsia e o Dr. Wilson está correndo atrás de recursos para custearmos isso, que será muito importante para a cidade. Apresentamos a verba para a Hemodinâmica também, que é uma máquina potente que o deputado Renzo Braz conseguiu através de uma verba parlamentar, um dos aparelhos mais modernos do Brasil, que faz diversos procedimentos de aneurisma, prótese de aorta e vários outros. Quero agradecer a todas as autoridades presentes“, disse o provedor.

Para Dr. Wilson BatistaDeputado Estadual PSD ‍e Médico do Hospital São Paulo, “É uma honra e uma alegria receber o vice-governador do Estado, os muriaeenses e toda a população da região, que necessitam de atendimento e estão muito bem resguardados com o Hospital São Paulo, que oferece um dos mais humanizados tratamentos”, concluiu. 

O diretor Clínico do Hospital São Paulo, Dr. Raphael Barreto Campos disse que ficou muito satisfeito com a visita do vice-governador Paulo Brant e dos Deputados Wilson Batista e Bráulio Braz, pois eles puderam ver a evolução e o preparo que o hospital vem desenvolvendo para prestar assistência de saúde à população de Muriaé e região. “Diversas áreas da hemodinâmica, nefrologia e várias áreas de alta complexidade que muitas vezes as pessoas que lidam com a prática burocrática, dentro de gabinete, não têm conhecimento, então essa visita para ver na prática o que acontece dentro do Hospital São Paulo foi muito boa, o deputado Bráulio Braz falou comigo e ficou muito satisfeito de ver a evolução do hospital e a capacidade assistencial principalmente do SUS. Nós sabemos hoje como é a assistência dos pacientes do SUS dentro da instituição e o caminho é esse, se melhorarmos um pouco cada dia tá tudo bem. Hoje o hospital abrange mais de seis municípios, somos referência na rede de SUS Fácil para várias especialidades, ou é Muriaé ou Juiz de Fora, o cenário de saúde da nossa cidade está evoluindo para um desenvolvimento macrorregional e isso nos orgulha muito”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675