Vice-prefeito de Muriaé e Ministério Público pedem apoio de prefeituras da região em combate à covid-19

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde de Muriaé, Marcos Guarino, e o promotor Fábio Lauriano se reuniram nesta quarta-feira (7) com representantes de prefeituras da região. O encontro aconteceu de forma híbrida (parte presencial e parte com auxílio da internet) e tratou sobre o aumento de casos de covid-19 na região. A principal preocupação é com a superlotação dos hospitais credenciados e com a falta de leitos de UTI para pacientes em estado grave.
 
O representante do Ministério Público, promotor Fábio Lauriano, lembrou que todos os hospitais de referência para tratamento da covid-19 na microrregião estão localizados em Muriaé. Por isso, pediu que todos os municípios da região mantenham fechados clubes, bares e outros locais que possam promover aglomeração de pessoas.
 
“Ajudem as pessoas de suas cidades seguindo as normas de Muriaé, que é o local onde todos vão pedir socorro em caso de necessidade. Aqui não tem mais leitos disponíveis. A situação é crítica e todos precisam contribuir”, disse.
 
Já Marcos Guarino ressaltou para os secretários de saúde e prefeitos da região que o momento é de união e colaboração. “Ou cada um faz sua parte agora, ou muito em breve não haverá mais o que fazer”, salientou.
 
Além de Guarino e Lauriano, também estiveram presencialmente na reunião: Walace Pedrosa, presidente do Cisleste e prefeito de São Francisco do Glória; Davison Carvalho, secretário de Saúde do mesmo município; Rogério Henrique, secretário de Sáude de Barão do Monte Alto; e Elisa Dutra, assessora jurídica do Cisleste.
 
Pela internet,participaram os representantes de Rosário da Limeira, Miradouro, Divino, Vieiras e Patrocínio do Muriaé.
 
 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.