DestaquesGeralMais RecenteRegional

Vigilância Ambiental em Saúde intensifica ações em Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, as equipes da Vigilância Ambiental em Saúde tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika; pelos bairros do município.

E, dentre as recomendações dos profissionais do setor, é fundamental manter os quintais sempre limpos, eliminando ou guardando longe da chuva, todo objeto que possa acumular água, como pneus velhos, latas, recipientes plásticos, tampas de garrafas, copos descartáveis e até cascas de ovos. Além disso, o lixo doméstico deve ser acondicionado em sacos plásticos e descartado adequadamente, em depósitos fechados.

Segundo Adriano Rodrigues de Azevedo, coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, o setor não vem medindo esforços para atender a população.

– Os agentes que saem a campo diariamente encontram muitas dificuldades na realização do trabalho, no entanto, não medem esforços para atender a população da melhor forma possível. E o nosso trabalho também depende do apoio da população, que precisa fazer a sua parte, cuidando do próprio lixo. O nosso setor ainda realiza um trabalho de conscientização junto as pessoas, mostrando como é importante cada um fazer a sua parte. Essa luta contra o mosquito não é somente a luta da Vigilância Ambiental em Saúde, é uma luta de todos! Juntos somos mais fortes no enfrentamento ao mosquito – reforça o coordenador.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS). O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao Agente Comunitário de Saúde (ACS), que ele passará a informação à Coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde.

 

DECOM – Itaperuna

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675