DestaquesMais RecenteMuriaéNotíciasRegional

Agência de Muriaé implanta INSS Digital

A Agência do INSS em Muriaé é a primeira da área de abrangência da Gerência Executiva do INSS em Juiz de Fora a implementar uma nova forma de atendimento por meio digital – o INSS Digital. A partir desta quinta-feira (24), os processos deixam de ser físicos para se tornarem completamente eletrônicos. O segurado terá toda a sua documentação digitalizada no momento do atendimento na agência, sem precisar deixar cópia dos documentos no INSS. Além dessa mudança, a tramitação do processo passa a ser eletrônica, facilitando o acompanhamento por parte do segurado.

A digitalização do processo traz agilidade para os segurados que buscam os serviços, bem como a otimização dos recursos humanos disponíveis no INSS. No futuro, os processos eletrônicos serão distribuídos automaticamente para as unidades com maior disponibilidade de servidor para a devida análise. A expectativa é da redução gradativa do tempo de espera do segurado pelo resultado do seu processo.

Participam da “virada de chave” para o INSS Digital o gerente-executivo do INSS em Juiz de Fora, Edésio dos Santos, e a gerente da Agência do INSS Muriaé, Marly Mata, além de servidores e gestores do INSS.

A Agência da Previdência Social de Muriaé fica à Rua Dr. Antônio Canêdo, 25/41, Centro, e o horário de atendimento ao público é de 7h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675