DestaquesMais RecenteRegional

Começa em Itaperuna, RJ, a maior feira de negócios do interior do Estado do RJ

 

Começou nesta quinta-feira, 23, e será realizada até o próximo sábado, 25, a Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense). Este ano, a maior feira de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, completa 20 anos. O evento está sendo realizado no Espaço Unidos – BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova, Itaperuna/RJ, das 17h às 23h.

A solenidade de abertura contou com a presença de inúmeras autoridades, dentre elas, André Raeli, pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da UniRedentor; Luiz Gastão, interventor SESC/SENAC RJ; José Magno Hoffmann, presidente do Conselho da Firjan Noroeste; Carla Christina Fernandes Pinheiro, presidente do SEBRAE RJ; Antônio Queiroz, presidente da Fecomércio RJ; Jair Bittencourt, deputado Estadual RJ; além de prefeitos, vereadores e demais autoridades.

O tema de esta 20ª edição é ‘Conectividade’, abordando conceitos que promovam não só negócios, mas, que movam pessoas na direção de uma sociedade mais justa, sustentável e responsável. Eventos sobre Marketing Digital, StartupsGames, Empreendedorismo, Sustentabilidade, Moda, Saúde, Cultura e Gastronomia foram preparados por qualificados profissionais, que estarão atuando durante os três dias de evento.

Feira dos Produtores, privilegiando o agronegócio da região; e o 3º Festival de Food Trucks, ponto de encontro para quem desejar estar com amigos e degustar delícias variadas; prometem ser locais bastantes disputados pelo público.

Na Feira dos Produtores, café e cervejas artesanais, mel, queijo, cachaça, doces, geleias, embutidos, defumados, dentre outros, mostram o valor das guloseimas da agroindústria familiar do Estado do Rio. E, para aqueles que pretendem aproveitar o Festival de Food Trucks, é só escolher entre massas, hambúrgueres, crepes, carnes especiais, petiscos e muito mais.

Já na Arena do Futuro, o papo é sobre comportamento social, hábitos de consumo e tendências de mercado. Também estarão na pauta a indústria 4.0 e o futuro das profissões. E na Arena Merco Games, torneios entre estudantes de tecnologia, alunos de faculdades e amantes de games.

As crianças, como nas outras edições, terão um espaço reservado a elas com brinquedos infláveis, jogos e atividades voltadas para o lazer, além de atividades físicas e recreativas. Na Arena Merco Music, artistas regionais apresentam o melhor do Rock, MPB, Reggae e Pop Rock.

HOMENAGEM – Durante a abertura oficial do evento foi realizada importante homenagem a José Natal da Silva Frederico, funcionário da B2B Empreendimentos, que trabalhou em todas as edições da Merco Noroeste. Parabéns pela contribuição significativa e por fazer parte da história da maior feira de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro! 

A Merco Noroeste tem os seguintes patrocinadores master: Sebrae e Firjan. Além de parcerias com a Fecomércio, Sesc e Senac. Patrocinadores ouro: UniRedentor, RCA Network e Copapa. E apoio institucional, Sincomércio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A Feira é promovida e organizada pela B2B Empreendimentos. Para mais informações sobre a Merco Noroeste, visite o site ou acompanhe as redes sociais da Feira.

 

Informação e fotos: Agência Comuniqque

Primeiro dia de Merco Noroeste é marcado por novidades e programação variada

 

O primeiro dia de Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense) foi marcado por inúmeras novidades e uma programação bastante variada, que vão desde disputa de queda de braço a Aula Show, mostrando o melhor da culinária regional.

A abertura oficial da Feira aconteceu nesta quinta-feira, 23, e será realizada até o próximo sábado, 25. O evento está acontecendo no Espaço Unidos – BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova, Itaperuna/RJ, das 17h às 23h. Logo após a abertura oficial, foi mencionada a abertura dos stands.

O stand Fecomércio | Senac ofereceu atendimento dos serviços de beleza e as inscrições acontecem no stand, 30 minutos antes de cada oficina. A palestrante Renata Furtado, instrutora de moda, abordou os seguintes temas: “Armário Cápsula: peças básicas e versáteis para seu guarda-roupa” e “Consultoria de imagem: dicas para escolher o look certo para cada estilo”. O stand ainda tem um espaço reservado para Banco de Oportunidades.

Já na Cozinha Frinense, a Aula Show é super disputada, e neste primeiro dia de evento, foram preparados Risoto de Carne Seca com crótons de queijo coalho; a Dieta Low Carb, Tabule de Couve Flor com carne seca; e a Brusqueta de Charque à moda baiana.

Na Arena do Futuro, a palestra de abertura “Futuro ou Presente? O impacto da transformação digital”, com Bernardo Monzo e Ivan Vianna. Logo em seguida, com os mesmos palestrantes, “Startup – Da Ideia ao Negócio”, fomentou importante discussão sobre a temática.

No stand Itapharma, disputa de queda de braço masculino e feminino, além da disputa de supino por resistência. Venha testar sua força e técnica na Competição de Braço de Ferro! Os campeões terão a chance de participar do ‘Desafio Monstro’, desafiando Gabriel Kustor, campeão do Arnold Classic.

Neste stand, o #TeamITAPHARMA participa dos três dias de evento e, dentre os atletas, Renata Soton, esportista que compete em uma das categorias mais atraentes do fisiculturismo, Wellness; e Nara Faria, campeã da Ultramaratona Internacional Brasil Challenge de Mountain Bike. O time ainda conta com Marcelo Moreira, Deyvid Simões, Ludimara Silva, Yara Wellness, Junio Barboza, Daniel Rezende, Tamires Vilela e Luciana Rosa.

Na Área Infantil SESC, além da apresentação do mágico Gabriel Santos, as crianças puderam aproveitar os brinquedos infláveis, jogos e atividades voltadas para o lazer, além de atividades físicas e recreativas. E, no Palco Sesc, a banda ‘O Salto Music Session’ apresentou o melhor do Pop Rock e Reggae.

A Merco Noroeste tem os seguintes patrocinadores master: Sebrae e Firjan. Além de parcerias com a Fecomércio, Sesc e Senac. Patrocinadores ouro: UniRedentor, RCA Network e Copapa. E apoio institucional, Sincomércio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A Feira é promovida e organizada pela B2B Empreendimentos. Para mais informações sobre a Merco Noroeste, visite o site ou acompanhe as redes sociais da Feira.

 

Informação e fotos: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675