EducaçãoGeralMuriaéNotícias

Faculdade Santa Marcelina Muriaé está com inscrições abertas para o vestibular “Meu Futuro em Curso”

 

Vagas contemplam cursos de licenciatura em História, Letras, Matemática, Pedagogia, Ciências Biológicas, Geografia e Química, além de Tec. Análise e Desenvolvimento de Sistemas

 

– Inscrições vão até 31 de janeiro e matrículas já podem ser realizadas

 

 

 

A Faculdade Santa Marcelina Muriaé (FASM) está com inscrições abertas para o vestibular #MeuFuturoemCurso, para oito cursos de ensino superior. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2023 e as matrículas poderão ser realizadas até o dia 13 de fevereiro, de acordo com lista de aprovados. As inscrições podem ser realizadas através deste link.

 

O processo de admissão pode ser realizado por meio do vestibular agendado da instituição, ou através da nota do Enem, de acordo com a escolha do estudante. Caso o candidato opte pelo Enem, poderá ser utilizada a nota de qualquer edição a partir de 2018. Além disto, a FASM conta com políticas de descontos de até 40%, bem como bolsas de 50% e 100% pelo ProUni.

 

Entre os cursos de licenciatura disponíveis estão: História, Letras, Matemática, Pedagogia, Ciências Biológicas, Geografia e Química, além de Tec. Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Todas as vagas são presenciais.

 

De acordo com Irmã Tânia Souza, diretora acadêmica da FASM, a faculdade se apresenta como um importante caminho para o jovem entrar no mercado de trabalho. Neste sentido, a diretora destaca o papel de incentivo ao desenvolvimento empreendedor realizado pela instituição. “Pioneira em promover a inovação e o empreendedorismo na Zona da Mata, a FASM conta com SMTech, SM Incubadora e Coworking da SMTech. Por meio desses projetos, o estudante tem a possibilidade de concluir sua graduação com a própria empresa ou startup já criadas”, explica.

 

A Irmã reforça ainda a importância da qualidade e do reconhecimento laboratorial da instituição para o desenvolvimento dos estudantes. “Com excelência reconhecida pela Sociedade Brasileira de Nematologia, o laboratório do curso de Ciências Biológicas da FASM também é considerado referência internacional em pesquisas aplicadas”, acrescenta.

 

Aos candidatos que desejam conhecer a instituição, a FASM possibilita a realização de visitas presenciais para reconhecimento da infraestrutura do campus. “A Faculdade recebe regularmente visita de estudantes que estão saindo do Ensino Médio. O roteiro é planejado conforme expectativa do grupo, e conta com tour completo pela unidade, conversa com coordenação, com alunos em curso e com a direção”, comenta Irmã Tânia.

 

A diretora explica também o impacto da instituição para o futuro dos estudantes. “Após a finalização do curso, o estudante formado pode optar pela carreira docente ou por diferentes áreas de atuação que os cursos de licenciatura e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas possibilitam. Com ensino humanizado e orientação individualizada, acreditamos que a educação da FASM é um caminho potente de transformação da realidade”, finaliza.

 

Sobre a Santa Marcelina

 

O Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina foi fundado em 1838 por Monsenhor Luigi Biraghi, com o auxílio de Marina Videmari, em Milão, na Itália. Dedicada à educação, à saúde e à assistência social, a Congregação difundiu-se globalmente a partir da instituição de colégios, hospitais e obras sociais. 

 

Atualmente, presente em 8 países, espalhados por 3 continentes, e em 17 municípios e 9 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, o Instituto segue com a missão de levar adiante, com empenho e entusiasmo, a educação, a formação, a cura e a construção do ser humano íntegro e da sociedade. Tudo isto alinhado à uma metodologia inovadora de aprendizagem, alinhada às principais tendências do mercado educacional.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675