GeralMais RecenteMuriaé

Farmácias atendem muriaeenses todos os dias da semana em horário estendido

Medida implantada pela Prefeitura facilita vida de quem precisa comprar medicamentos após horário de trabalho, além de facilitar tomada de preços

As farmácias de Muriaé estão funcionando em horário livre. Algumas estão abrindo de segunda a domingo, entre 7h e 22h, para possibilitar que os clientes possam adquirir seus remédios em horários estendidos. A mudança foi definida pela Prefeitura através de decreto criado em 1º de junho de 2017, permitindo que os estabelecimentos possam funcionar em horários sem restrições e em todos os dias da semana. A medida facilita a vida dos muriaeenses, ampliando o tempo de funcionamento, facilitando a tomada de preços e oferecendo maiores opções de escolha.

O novo formato de funcionamento estimula a concorrência e oferece aos clientes melhor qualidade de atendimento e oferta de preços. A mudança foi implantada atendendo uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais. O documento atual anula o antigo artigo de outro decreto, publicado em 2010, que determinava horários rígidos para o funcionamento dos estabelecimentos que não estivessem de plantão. Porém, é valido lembrar que o sistema de rodízio entre as farmácias para o cumprimento dos plantões diários continua funcionando, atendendo à legislação federal.

Algumas farmácias de Muriaé já estão funcionando todos os dias da semana em tempo integral. “Eu acho de grande importância para a cidade esta mudança, pois as pessoas passam a ter opção de horário. Para quem trabalha o dia todo, somente após o período de serviço é possível ir até um estabelecimento para comprar remédio. Se alguns estão abertos, facilita a compra e a comparação de preços. Existem algumas drogarias em Muriaé com valores diferenciados. Sendo assim, se ficam abertas durante a semana até 22 horas, e também aos finais de semana, conseguimos reduzir o valor de nossos gastos”, disse o morador do Centro, João José Valente.

Prefeito explica que mudança facilita para população que precisa de medicamentos com urgência

“As farmácias de Muriaé já podem e devem ter a liberdade de abrir as portas em horários que lhes possibilite atender melhor aos seus clientes. Nosso objetivo é que elas trabalhem da melhor forma possível e que tenham oferta de produtos para atender a população nos mais variados horários em que ela precisar de um medicamento de urgência. Deixo claro que o decreto não obriga os pontos comerciais a funcionarem em horário estendido ou integral. A medida permite a livre escolha de cada um”, explicou o prefeito Grego. “Estamos trabalhando para oferecer melhor qualidade de vida aos muriaeenses, construindo assim um novo caminho”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675