DestaquesEntretenimentoEventosGeralMuriaéNegóciosNotícias

I Seminário de Inteligência Competitiva em Vendas de Muriaé e Região e realizado pela CDL Muriaé

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Muriaé), em parceria com o SEBRAE, realizou, nesta quarta (26), no Anfiteatro do Santa Marcelina, o I Seminário de Inteligência Competitiva em Vendas de Muriaé e Região, com duas importantes palestras, o foco delas é “O segredo do sucesso nas vendas” com o palestrante George Rubadel e “Internet e suas Oportunidades de Negócios” com Daniel de Miranda Carvalho, Consultor da área de gestão e marketing do SEBRAE. O evento é direcionado a empresários, gerentes e colaboradores e visa orientá-los sobre a maneira correta de utilizar tecnologias de redes sociais, celulares, comunicação e análises preditivas que podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso das empresas.

Daniel de Miranda Carvalho, Consultor da área de gestão e marketing do SEBRAE falou como tema “Internet e suas Oportunidades de Negócios”: “O objetivo da palestra foi sensibilizar o empresário com os seus colaboradores sobre a importância da internet hoje em dia no mercado, a mudança que estamos tendo no comportamento do consumo e no comportamento de uma maneira geral dos consumidores, na verdade muita gente quando você fala em internet ou pensa em comércio em rede social como estamos pensando aqui no evento na CDL muitos lojistas têm medo e receio em relação ao impacto que o e-commerce vem trazendo para empresa deles, é interessante avaliar as possibilidades que ele tem de segmentar o mercado, entender quais são os diferenciais que ele tem em frente ao grande e-commerce na concorrência desses grandes e a possibilidade que às vezes ele pode ter um trabalho, como trabalhar na região, dando a possibilidade do cliente comprar com a comodidade do e-commerce mas também trabalhando hibridamente, tanto na venda e pode ter na venda física da empresa dele como também no contato que ele tem com o cliente, nesse contato é importante avaliar essas mudanças do mercado, entender que hoje o consumidor é multicanal, ao mesmo tempo que ele tá na internet com você ele te faz uma solicitação pelo WhatsApp para visitar, pede o e-mail com uma proposta, hoje em dia temos que estar, de fato, preparados para esse consumidor. Eu finalizei citando Milton Nascimento, uma frase dele: ‘Todo artista tem que ir onde o povo está’, o empresário também, ele tem que comunicar com cliente onde ele está, se ele está na internet falando dos produtos dele ou de um concorrente ou de nenhum dos dois ele tem que estar lá”.

Segundo o palestrante George Rubadel, que teve como tema ‘O Segredo do Sucesso nas Vendas’, apresentando um conteúdo dinâmico, utilizando frases de sucesso, mágica e humor para transmitir mensagens de transformação, auto-motivação, crescimento pessoal e profissional, superação, investimento contínuo na carreira, excelência, técnicas de relacionamento interpessoal, vendas, atendimento e a busca dos sonhos George atuou de faxineiro nos Estados Unidos a diretor financeiro da multinacional Stema Group. Ele é formado em Administração e Gestão Cultural, usando toda sua experiência como líder e empreendedor em palestras criativas e dinâmicas. Motivar é com certeza um de seus maiores talentos, sendo também um grande pesquisador e conhecedor do comportamento humano. É especialista em Relacionamento Interpessoal, PNL (Programação Neurolinguistíca) e Hipnose, utiliza a Arte Mágica como didática para mudar paradigmas e fazer com que equipes e colaboradores produzam de forma extraordinária. George Rubadel disse: É uma satisfação muito grande ter a oportunidade de passar seus conhecimentos aos empresários e ter um feedback positivo. “Falei um pouco sobre vendas, de forma bem suave e geral, numa palestra dinâmica. Fiquei muito feliz com a receptividade e tenho certeza que o público conseguiu assimilar a didática de modo que possa utilizar para suas carreiras. Agradeço a todos pela participação”, destaca”, ressaltou.

O secretário-executivo da CDL, Vitor Santos Oliveira disse: “O Brasil passa por diversos cenários, sendo os mais impactantes a crise política e a crise financeira, por isso a entidade está sempre pronta para ajudar tantos os lojistas associados e quanto os não associados, respaldando o comércio, oferecendo dicas e cursos, além do trabalho de análise de crédito, permitindo interagir melhor. “Neste cenário, temos que reinventar. Se ficarmos parados, aí sim a crise nos atinge. A internet permite inovar nos negócios, prospectar e vender mais. Conseguimos proporcionar palestras que permitiram moldar o novo vendedor, quebrar os paradigmas e dar dicas para não continuarem na zona de conforto. Agradeço a presença e participação de todos, superando nossas expectativas. Obrigado a todos também que apoiaram e ajudaram direta ou indiretamente para que a palestra acontecesse. Deixo um convite para as pessoas participarem sempre, pois é muito importante acumular novos conhecimentos”, completa

O empresário Paulo Henrique, um dos diretores da CDL Muriaé, diretor do site Polmel.com, explica que é gratificante apresentar seu trabalho, mostrar seu projeto e diferencial. “Estamos tendo a oportunidade de evoluir, crescer e manter atendimento flexível e humanizado, já cientes das vantagens propiciadas pelo site. E a CDL é uma entidade séria, na qual venho aprendendo muito o qual pretendo honrar, mas gosto de desafios, ainda mais com a oportunidade de evoluir, conhecer as pessoas e acumular novos conhecimentos e experiência”, Finaliza.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675