Mais RecenteMuriaé

PREFEITURA REALIZA PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE ACESSO AO TRABALHO

 Técnicos vão identificar demandas de capacitação profissional e oportunidades de emprego aos muriaeenses

A Prefeitura de Muriaé realizou, no último sábado (15), processo seletivo para preenchimento de duas vagas de técnicos que vão atuar no Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), do Governo Federal. Os profissionais farão a mediação entre quem oferece vagas de emprego com quem procura trabalho. Além disso, eles vão fazer o levantamento de quais instituições parceiras podem oferecer cursos de capacitação aos muriaeenses, facilitando o acesso da população ao mercado de trabalho.

A prova aconteceu pela manhã na Escola Municipal Gilberto José Tanuz Braz e contou com aproximadamente 90 candidatos. A princípio, serão contratados dois técnicos – um de nível superior com formação em Psicologia ou Assistência Social e um de nível médio. O gabarito estará disponível para consulta no dia 19 de julho, no site da Prefeitura de Muriaé (www.prefeiturademuriae.com.br, na aba “Cidadão”, no link “Processos Seletivos”). Já o resultado definitivo será divulgado no dia 28 deste mês.

PREFEITURA BUSCA FACILITAR CONTRATAÇÕES NA CIDADE

“O maior problema que enfrentamos hoje não é a ausência de vagas no mercado de trabalho, mas a falta de pessoas qualificadas para assumir os espaços que temos disponíveis. Este programa tem o objetivo de diminuir a distância entre esses dois lados: o de quem oferece e o de quem procura pela vaga de emprego”, comentou a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga.

O prefeito Grego frisa que o programa é importante para possibilitar novas oportunidades de trabalho e de capacitação aos muriaeenses. “Mais oportunidades de trabalho é sinônimo de desenvolvimento para nossa cidade. Oferecendo mais trabalho e capacitação, vamos construir um novo caminho para Muriaé”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675