GeralSaúde

Prefeitura recebe novo veículo para auxiliar em tratamentos de saúde fora de Muriaé

Quarto automóvel adquirido no ano irá ampliar conforto e segurança para pacientes que precisam se deslocar para outras cidades

A Prefeitura de Muriaé conquistou, nesta terça-feira (8), mais um veículo para realizar os serviços de transporte de pacientes para tratamento de saúde fora de domicílio.  O Fiat Doblô é o quarto carro adquirido pela Administração este ano com o objetivo de ampliar o conforto e a segurança dos pacientes e motoristas que precisam se deslocar, constantemente, para consultas e cirurgias em outros municípios.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Paulo César Oliveira, a aquisição dos quatro veículos desafoga o setor de transporte na saúde. “Cresce cada dia mais o número de pacientes que precisam de tratamento fora do município. Mesmo com os novos carros, ainda estamos distantes de atender a 100% de nossa demanda, já que possuímos pacientes de Muriaé e de cidades vizinhas para encaminhar e, cabe a nós, definir como eles serão transportados para as capitais ou localidades que sejam referência em saúde”, ressaltou Paulo César.

A cidade também possui um grande volume de pessoas que necessitam de deslocamentos diários dentro da área urbana. “Estamos investindo pesado na saúde. Buscamos os pacientes em suas casas e os entregamos, diariamente. Muitos fazem hemodiálise, periodicamente. Também precisamos de veículo para transportar as nossas equipes de profissionais para atenderem aos oito distritos e zona rural. Por isso, estamos trabalhando para aumentar nossa frota. Desta maneira, vamos construindo uma cidade mais acolhedora, promovendo a melhoria da saúde para todos os muriaeenses”, frisou o prefeito Grego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675