Mais RecenteMuriaéNegócios

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA PROSSEGUE ATÉ 1º DE SETEMBRO NA ÁREA RURAL

Meta da Prefeitura é imunizar, ao todo, 18 mil cães e gatos contra raiva em Muriaé, protegendo animais e donos

A Campanha de Vacinação Antirrábica de Muriaé prosseguirá até o dia 1º de setembro na área rural de Muriaé. Ao todo, a Prefeitura planeja imunizar aproximadamente 18 mil cães e gatos contra a raiva, para garantir a saúde dos animais e de seus donos. Na área urbana, a aplicação das doses aconteceu no último sábado (26) e vacinou 8.166 animais – 2.451 a mais do que no ano passado.

O secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, levou sua cocker spaniel, Mel, para ser imunizada contra a raiva. Ele informa que, após o término da campanha, aqueles que não conseguirem levar os cães e gatos para receber a dose podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, no setor da Vigilância Ambiental, localizado na Rua Vereador José Messias, 65, 2º andar (sala 19), bairro Santo Antônio, das 8h às 10h e das 14h às 16h. O telefone para contato é o 3729-1301.

A orientação aos tutores de animais é para que os cães sejam levados presos em guias e os gatos sejam transportados em gaiolas ou caixas especiais para evitar acidentes. Caso os caninos ou felinos estejam doentes ou em tratamento de saúde, deve-se esperar a recuperação para receber a vacina – isso vale também para as fêmeas que estejam prenhas. 

PREFEITO RESSALTA IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO CONTRA RAIVA

O prefeito Grego frisa que a vacinação é única forma de evitar a raiva, uma doença que pode matar se não for prevenida e cuidada. “Prevenir ainda é o melhor remédio. Embora nos dias de hoje seja uma doença controlada, ela ainda é uma grande preocupação. Por isso, pedimos que proprietários de cães e gatos levem seus animais para serem vacinados, para que continuem saudáveis e fiquem livres desta doença”, recomendou.

*Confira, em anexo, o cronograma de vacinação, assim como as sugestões de fotos para ilustrar a matéria

Att.

Gabriela Marquito

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

3696-3332

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675