DestaquesEventosGeralMais Recente

Encontro de Mulheres que Inspiram foi realizado pela CDL

Na noite da última terça-feira (17), aconteceu um Encontro de Mulheres que Inspira realizado pela CDL Muriaé. O evento teve como tema “Saúde da Mulher pelos alimentos” ministrada pela nutricionista Carolina Balieri, que deu dicas para as mulheres, como ter cuidados com o corpo, ter uma boa alimentação dentre muitos outros assuntos. No dia foi realizado um sorteio de brindes e servido um coquetel patrocinado pelo Restaurante Fios de Ovos, além de música ao vivo com Fátima e Carlos Alberto.

Luzia Maria de Assis Santos, da diretoria de eventos na CDL, falou sobre o relacionamento da associação com o tópico. “A CDL conta com a participação de inúmeras mulheres, portanto abraça essa causa. Nós nos dividimos em milhões de fatias, mas nos esquecemos de sentar, conversar, rir e termos o nosso momento. Buscamos sempre fomentar o comércio municipal e buscar novas ideias. E é importante ressaltar também que somos uma diretoria 100% voluntária, reservando nosso tempo para promover o crescimento do lojista associado”, afirmou.

Luciana Pirozi, palestrante coach e consultora de empresas, mostrou-se feliz com o resultado e disse: “Hoje foi a abertura oficial do nosso projeto ‘Mulheres que Inspiram’, com sucesso total e presença de mais de 70 mulheres no auditório. Em cada encontro, há uma palestrante que passa para nós assuntos referentes ao nosso cotidiano. A ideia é fortificar a mulher para que ela possa confraternizar com outras e ter consciência de que está apta a fazer o que quiser, desenvolvendo-se pessoal e profissionalmente”, disse.

A nutricionista funcional e palestrante Carolina Balieri explicou seu ponto de vista sobre os interesses das mulheres. “Eu acho legal o interesse das mulheres presentes e que elas busquem sempre melhorar, mas lamento que a maioria sofra com os principais e mesmos sintomas: má qualidade do sono, falta de libido, TPM, menopausa, etc. É sinal de que estão passando por grande estresse no dia a dia e não estão ingerindo nutrientes o suficiente. Ou seja, não estão totalmente em equilíbrio”, relatou. Ela aproveitou para deixar uma recomendação para as mulheres que estão preocupadas com o corpo. “Nós somos o que comemos e como dormimos. Gosto muito dos sucos verdes e dos anti-inflamatórios naturais, como: o açafrão e gengibre, além dos sucos vermelhos, que são ricos em antioxidantes e fazem bem para a pele, e alimentos naturais”, contou.

O projeto Mulheres que Inspiram tem como objetivo a promoção do empoderamento feminino, conectando mulheres ao empreendedorismo e incentivando-as a serem protagonistas de suas próprias carreiras. O próximo Encontro ocorrerá em 29 de maio, com inscrições a serem realizadas na CDL ou através das realizadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675