DestaquesGeralMais RecenteMuriaé

O novo residencial ganhou o nome de Eduardo Alves Corrêa, antigo morador do distrito do Vermelho e pai do vereador Devail Gomes Corrêa.

Abertura da cerimônia da entrega das chaves do residencial vermelho II

 

Autoridades presentes na Inauguração 

 

Após anos de espera, as casas do Residencial Vermelho II – Eduardo Alves Corrêa foram enfim entregues aos futuros moradores.

 

O vereador Devail Gomes Corrêa disse que é um prazer muito grande e a realização de um sonho de todos os moradores de vermelho, Boa família, Pirapanema e Muriaé. “São 563 famílias beneficiadas, e esta há 7 mandatos e dentre estes mandados lutou para tentar tirar as famílias do aluguel.

 

O novo residencial ganhou o nome de Eduardo Alves Corrêa, antigo morador do distrito do Vermelho e pai do vereador Devail Gomes Corrêa.

 

Os Vereadores marcaram presença na inauguração Ademar, prefeito Marcos Guarino, Anderson caixa e Devail Gomes Corrêa

 

Prefeito Marcos Guarino, Deputado Bráulio Braz e vereador Devail Gomes Corrêa

 

Vermelho II

 

O vereador Devail Gomes Corrêa disse que essa realização da casa própria é um sonho porque toda família sabe como é difícil pagar um aluguel. Este sonho era meu e do nosso querido prefeito José Braz (em memória) e esta sendo representado pelo Deputado Bráulio Braz e o prefeito Marcos Guarino.

 

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (10), a entrega de 563 casas para as famílias muriaeenses. Após anos de espera, as casas do Residencial Vermelho II – Eduardo Alves Corrêa foram enfim entregues aos futuros moradores.
A solenidade teve a presença de um representante do Governo Federal – Maick Willian, chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação. O deputado estadual Bráulio Braz também esteve presente, enquanto seu colega Dr. Wilson Batista foi representado por sua assessora, Daniele Coelho.
A cerimônia foi marcada pelas homenagens ao ex-prefeito José Braz, que em 2012 assinou contrato para construção do empreendimento. Quase 10 anos depois, quando assumiu a Prefeitura de Muriaé pela terceira vez, colocou a entrega das casas como uma das prioridades da gestão e assim foi feito. As pendências que ainda haviam foram resolvidas, restando agora apenas a creche (já em construção) e o trevo de acesso (cujas obras começarão em breve).
O prefeito Marcos Guarino voltou a afirmar que o trabalho iniciado por José Braz vai continuar. E convocou publicamente a Caixa Econômica Federal para um novo desafio: revitalizar o Residencial Nova Muriaé, situado ao lado do Vermelho II.
O novo residencial ganhou o nome de Eduardo Alves Corrêa, antigo morador do distrito do Vermelho e pai do vereador Devail Gomes Corrêa.
O vereador Devail Gomes Corrêa disse que é um prazer muito grande e uma realização de um sonho de todos os moradores de vermelho e Muriaé. “São 563 famílias beneficiadas, eu estou há 7 mandatos e dentre estes mandados lutei para tentar tirar as famílias do aluguel. Essa realização da casa própria é um sonho porque toda família sabe como é difícil pagar um aluguel e tirar do que comer dentro de casa. Este sonho era meu e do nosso querido prefeito José Braz (em memória) que começou em 2008 e, graças a ele, o filho nasceu, com a perda do nosso prefeito estamos de luto, mas nós não adiamos este dia pois era o sonho dele, então tínhamos que continuar com o trabalho dele. E o Marcos Guarino, esteve presente, assim como nosso prefeito estaria, e muito feliz em entregar essas casas para as famílias, foi um dia especial para as famílias. Já conversamos com o pessoal da caixa, vamos reestruturar o Distrito de Vermelho como o Vermelho II e a Nova Muriaé também, com a ciclovia, o trevo e terminar o pro-infância do Vermelho II, instalar a saúde, que vai ser provisória pra atender no vermelho II, além do transporte escolar e a segurança. Estamos realizando um sonho e vamos trabalhar juntos para terminá-lo junto ao nosso eterno prefeito José Braz. Vamos estruturar todas as famílias e todas as bases para começar trabalhar e gerar empregos para todos, se Deus quiser”, disse.
“Esta foi uma obra retomada recentemente que ficou mais de cinco anos paralisada. Mais uma vez, estamos firmando o compromisso de entregar todas as obras em andamento e retomar as obras paralisadas”, afirmou o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação, Maick Cariri, que representou o MDR na cerimônia de entrega das chaves.
A aposentada Aparecida Pereira Agostini, 55 anos, foi uma das primeiras a se inscrever no programa de moradia, há 18 anos. Três anos depois, ela foi sorteada, e agora, contemplada com a casa nova. “Estou esperando essas chaves há 18 anos. Devemos sempre ter perseverança e nunca desanimar. Só assim conseguimos essa vitória”, comemorou. “Sempre ajudei meus pais a criar meus irmãos, já que era a filha mais velha. Sozinha, criei dois filhos. Sou uma mulher muito feliz e esta casa foi uma grande vitória”, completou.
Ao contrário de Aparecida, o entregador Bruno de Paula Silva, 29 anos, fez a inscrição do Programa no início de 2022. Mesmo assim, o marido de Rosivania e pai do pequeno Theo, de três anos, foi um dos beneficiados. Ele comemorou a conquista. “Acredito que seja um sonho da maioria da população brasileira ter a casa própria. Saber que a casa é uma coisa sua”, comentou.
O local é totalmente pavimentado e arborizado e conta com área de lazer e escola – as matrículas, aliás, estão programadas para acontecer já na próxima quarta-feira, dia 15 de junho.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675