DestaquesMais RecenteSaúde

Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé confirma morte por meningite de criança de 3 anos

Na tarde desta quarta-feira (21), aconteu uma entrevista de coletiva,  com o secretário de Saúde, Dr Paulo César de Oliveira, o Adjunto, Wescley José de Souza, e o infectologista do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Daniel Licy, onde foi confirmado a morte por meningite de uma menina de 3 anos de idade, que já estudava no Espaço Infantil na Escola São Paulo, da cidade de Muriaé.

A família já foi visitada e recebeu os procedimentos com relação ao caso, inclusive atendendo às normas do Ministério da Saúde e ainda os pais de alunos da sala de aula onde a menina estudava foram reunidos e todos os esclarecimentos passados por uma pessoa técnica.

 A população foi alertada que não deve seguir instruções de pessoas que não sejam técnicas e que não trabalham oficialmente com a saúde e não sejam especialista na área e bem como não ficar alarmada por boatos caso venham a surgir, pois todos os procedimentos de segurança estão sendo tomados.

No final enviou os sinceros sentimentos aos familiares em nome de toda a área de Saúde de Muriaé e em nome do prefeito Grego.

A direção da Escola São Paulo confirmou a visita das autoridades e que inclusive, se colocou à disposição para todos os procedimentos indicados ou determinados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé, relatando também que as autoridades elogiaram o espaço onde estudam as crianças pela sua estrutura arejada e forma de distribuição dos pequenos alunos.

NO SITE DA ESCOLA SÃO PAULO FOI DIVULGADO UMA NOTA OFICIAL, ONDE ESTUDAVA A MENINA DE 3 ANOS

Srs. Pais,

Nossos Cumprimentos,

Informamos que, na data de hoje, 21 de agosto de 2019, às 14h30, recebemos na Escola São Paulo, as autoridades de saúde municipal: Dr. Daniel – infectologista e Dr. Paulo César- Secretário de Saúde. Eles fizeram uma reunião com todos os pais da turminha da aluna Helena e com todos os professores e funcionários da Escola. De acordo com as informações das autoridades, a causa morte da aluna foi uma meningite bacteriana, raríssima (causada pela bactéria haemophylus influenza), que é coberta pela vacinação do SUS.

O caso da Helena trata-se de uma situação isolada, não configurando risco de surto epidêmico. Foram dadas as devidas orientações para os pais e para a Escola, em relação às medidas que serão tomadas com os alunos que tiveram contato direto com a Helena, por 4 horas diárias, no período de 5 dias consecutivos. Quanto às aulas; fomos informados pelas autoridades que NÃO HÁ NECESSIDADE DE SUSPENSÃO DAS AULAS; pois os alunos não tinham contato direto por período prolongado com a criança infectada.

Ressaltamos, ainda, que a ESCOLA SÃO PAULO, sempre atua com muita responsabilidade nas questões que dizem respeito aos seus alunos, pais e funcionários. Pedimos aos senhores que fiquem tranquilos e que não atentem para notícias que circulam, de maneira aleatória e sem teor científico, nas redes sociais.

Informamos também que o Dr. Daniel e o Dr. Paulo César visitaram o Espaço da Educação Infantil e parabenizaram a Escola pela estrutura física: “ambientes limpos, arejados e salubres” – foram essas as palavras deles.

A partir desta quinta-feira as aulas acontecem normalmente.

Estamos à disposição das famílias para maiores esclarecimentos. Desde já agradecemos a compreensão de todos.

Direção e Coordenação Pedagógica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675