DestaquesEventosGeralMais RecenteMuriaéNotícias

2ª EXPOSIÇÃO ESPECIALIZADA DO CAVALO MANGALARGA MARCHADOR DE MURIAÉ

O Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Muriaé e Região, promoveu seu segundo evento. Realizado entre os dias 25 a 28 no parque de Exposição Lael Varella,  um dos eventos mais aguardados do ano para os criadores e apaixonados pela raça, considerada a maior da América Latina.

A segunda exposição especializada do cavalo Mangalarga Marchador de Muriaé recebeu mais de três mil visitantes no último final de semana onde aconteceram julgamentos de andamento (marcha) e morfologia de várias categorias, entre animais jovens e adultos, e ainda categoria de castrados além das provas sociais nas categorias Amazonas, Mirim e Coronel. A  premiação foi com  faixas e troféus personalizados, a coordenação técnica do evento foi da empresa Três Barras promoções – de Belo Horizonte, a arbitragem ficou por conta de Marcos Barreto (morfologia)  e Marney Mesquita (marcha) tendo como técnico de admissão Rubens Pessanha.

A presidente do Núcleo, Margareth Heloise de Melo Tavares, afirma que a segunda Exposição Mangalarga Marchador superou todas as expectativas. “Foi um sucesso absoluto, com quase 200 animais no parque oriundos dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Uma exposição especializada,  ranqueada pelo Mangalarga Marchador, Foi apresentados animais de excelente qualidade, campeões já consagrados, é um evento que fomenta a raça e movimenta a economia. São três dias de evento, o julgamento aconteceu todos os dias de 8:30 às 19 horas, todos divididos por categorias de acordo com o regulamento de eventos da ABCCMM. É um evento de grande porte e o segundo ano do Núcleo. Fizemos uma das melhores exposições do país em quantidade e qualidade de animais, que vieram, realizaram as provas e vão pontuar  para o âmbito nacional. É uma realização pessoal, portanto fico muito satisfeita. Muitas pessoas, mesmo sem conhecimento sobre cavalos, compareceram e agora entendem e têm interesse. Eu fico muito feliz porque amo a raça Mangalarga Marchador, podemos fazer isso e comercializar, movimentando a economia da cidade e do país através do agronegócio, que é muito significativo nacionalmente, principalmente pela geração de empregos”, disse a presidente do Núcleo

O presidente do Sindicato Rural de Muriaé, Henrique Aquino, instituição parceira do Núcleo, destaca a importância da entidade para Muriaé. “Esse Núcleo tem uma importância muito grande, pois Muriaé é um dos polos de criação do cavalo Mangalarga Marchador. Precisávamos criar esse tipo de movimento. O Sindicato Rural está apoiando o Núcleo, pois ele vai criar mais negócios e movimentar a raça, gerar empregos diretos e indiretos dentro do ramo”, diz.

O Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador é uma associação organizada sem fins lucrativos. Toda a diretoria é voluntária, portanto, não é remunerada.  Entre os objetivos do Núcleo estão o fomento à raça, a integração dos criadores e suas famílias e o apoio aos sócios na intermediação de problemas burocráticos com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, cuja sede está localizada em Belo Horizonte. O Núcleo, com suas ações, visa incentivar o melhoramento genético da raça, criar mais empregos e aquecer o comércio da cidade e região neste segmento.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675