DestaquesGeralMais RecenteMuriaé

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE MURIAÉ REALIZA PALESTRA COM O TEMA “EFICIÊNCIA TRIBUTÁRIA”, MINISTRADA POR VALMIR RODRIGUES.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Muriaé (CDL-Muriaé) e a Associação Comercial de Muriaé, em parceria com o SEBRAE, promoveram nesta quarta-feira (11) uma palestra abordando o tema: “Eficiência Tributária”, ministrada por Valmir Rodrigues, no Auditório da Associação Comercial. Mais de 100 pessoas estiveram presentes na palestra de Valmir Rodrigues, que empolgou e ensinou os presentes, de uma forma bem simples e dinâmica.

 O Palestrante Valmir Rodrigues da Silva falou sobre a eficiência tributária como um fator decisivo no sucesso empresarial. “Muitas vezes, o pequeno empresário enxerga a eficiência tributária como algo particular às médias e grandes empresas. Contudo, ela pode ser feita em microempresas também, através de um bom cadastro de produto, do cuidado com a organização interna e do entendimento do lucro efetivo da empresa. Com isso, são obtidos resultados efetivos, como a diminuição da carga tributária e a prevenção contra riscos relacionados à fiscalização digital. Qualquer empresa, independentemente de seu tamanho, deve fazer três colunas: lucro real, lucro presumido e simples nacional. Cada um desses tipos de tributação tem uma forma de ser calculado. Ao analisar estas três colunas e ver qual o custo a ser pago em cada uma delas e, a partir do momento em que se tem um resultado final, será possível perceber o impacto do percentual de impostos sobre cada uma das modalidades. Portanto, basta optar pela forma menos numerosa. Muitas vezes, a empresa acha que tem lucro, mas não o tem. Parte do lucro que ela imagina ter é por falta de controle e de cálculo dos impostos corretos. A partir dos cálculos corretos, é possível ver se o negócio vale a pena ou não. Na maioria das vezes, vale, basta reestruturá-lo e colocá-lo da forma correta. Ninguém terá sucesso no mundo dos negócios se não tiver uma empresa organizada. Agradeço à CDL e à Associação Comercial pela oportunidade. As duas entidades, juntas, geram uma força muito grande”, disse Valmir.

O secretário executivo da CDL Muriaé, Vitor Santos Oliveira, disse: “O Valmir fez uma parceria com a CDL para estar realizando a palestra ‘Eficiência Tributária”, em parceria com uma associação comercial. Em Julho começou a vigorar o e-social e a CDL se preocupou com os associados e com os não-associados, pois vimos que será necessário a utilização do certificado digital e a CDL hoje é AR em questão da certificação digital. Além disso, o Valmir não veio apenas falar da certificação digital, ele também falou sobre como calcular o imposto de forma correta, como calcular o custo do seu produto, o lucro que você quer ter, então entramos em contato com ele já que é vice-presidente da da Federaminas e expert nesse assunto. A CDL Muriaé, junto com o nosso parceiro comercial fez uma parceria com o SEBRAE, que sempre está nos trazendo soluções e inovações, tanto em áreas de serviço, como na área logística e industrial. Trouxemos essa palestra sobre eficiência tributária para os contadores, gerentes, proprietários, as pessoas que estão diretamente ligadas ao tributo e na geração do preço do produto. Fizemos a palestra para 100 pessoas por conta do nosso auditório, porém teve uma procura enorme e por fim contamos com 120 pessoas, essa grande procura e o sucesso da palestra se deve a nossa parceria com o SEBRAE, além do tema da palestra ser de grande interesse, pois nós da CDL sempre procuramos trazer o melhor para os nossos associados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675