DestaquesMais RecenteMuriaéRegional

6ª EDIÇÃO DA EXPOLEITE DAS MONTANHAS REALIZADA PELO SINDICATO RURAL DE MURIAÉ, SV ASSESSORIA E GRUPO CONFIANÇA FOI UM SUCESSO

Criadores de Muriaé e região participaram da 6ª edição da Expoleite das Montanhas, no Parque de Exposições, realizado pelo Sindicato Rural de Muriaé, SV Assessoria e o Grupo Confiança. O evento aconteceu no dia 04, 05 e 06 de abril, começando com o leilão e na sequência aconteceu a 2ª Exposição do Circuito Fest Milk, depois a etapa oficial do ranking nacional 2019/2020 da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

No local do evento também aconteceu a 2ª FEAGRO, promovida pelo Sicoob Credisudeste, em parceria com o Sindicato Rural de Muriaé. O presidente do Sindicato Rural, Henrique Aquino, disse que os eventos têm o objetivo de fomentar o agronegócio na cidade e na região. “O evento, assim como no ano anterior, está sendo um grande sucesso, estamos fechando grandes negociações tanto na parte de animais quanto na de maquinários. Hoje estamos realizando o julgamento dos animais adultos, belos exemplares da raça Girolando que sairão daqui Campeões e provavelmente irão para as competições nacionais. Temos uma satisfação enorme em atender o produtor rural, tanto aqueles que trouxeram sua mercadoria para vender quanto os que estão vindo para fechar negócios. O Sindicato Rural, junto com o Sicoob Credisudeste, está exercendo a função de gerar crédito ao produtor rural, para aqueles que querem comprar, vender, adquirir novas genéticas, maquinários, e por isso sucesso da exposição é muito grande, tenho certeza que todos que fecharam negócio aqui sairão satisfeitos. Vieram criadores de Passos, Uberaba, Espírito Santo e de outras cidades do Brasil para nos prestigiar, este evento se tornou importante a nível nacional, Muriaé está sendo um exemplo de evento a ser montado, assim, o movimento da cidade cresce, gerando um maior lucro para os comerciantes, tivemos casos de pessoas com dificuldade para fazer reserva de hotéis, pois muitos estavam lotados, é um círculo em que as negociações que fazemos aqui indiretamente atingem todo o comércio da cidade e isso é muito bom para todos. Estamos na 2ª edição da FEAGRO e na 6ª edição do Expoleite das Montanhas Gado Girolando e tenho certeza que perpetuará por muitos anos. Investimos em Espaço Kids para as crianças se divertirem no evento, há também Espaço Mulher para tratamento do cabelo, massagens e etc, temos também restaurante. A pessoa que veio ao evento pode apreciar as atrações”, disse.

Sérgio Reis Peixoto, representante da SV Assessoria, disse que a empresa é uma das realizadoras da Expoleite das Montanhas, e tem como objetivo auxiliar o produtor rural e o criador a fazer a seleção de seus animais. “Ano passado fizemos nossa 5ª Expoleite das Montanhas junto com a Feagro, foi um evento de muito sucesso no qual recebemos mais de 500 pessoas. Nesta 6ª Expoleite das Montanhas, não poderíamos deixar de ter a parceria do Sicoob Credisudeste que veio agregar ainda mais o evento com a realização da 2ª Feagro, tudo isso com o grande apoio do Sindicato Rural de Muriaé. Eventos como leilões, feiras e exposições, fomentam o comércio e ajuda o produtor rural na apresentação de seus animais”, conta o representante.

O presidente do Conselho do Sicoob Credisudeste, Paulo Alexandre, disse que a realização da 2ª Feagro de Muriaé veio agregar ainda mais a 6ª Expoleite das Montanhas. “Esta estrutura e inédita na cidade e serve para fomentar o agronegócio na região. É, sem dúvida, a união de grandes eventos em um só lugar. As empresas participantes estão muito satisfeitas e o produtor rural mais ainda”, falou.

 

 

 

 

PRESIDENTE SINDICATO RURAL HENRIQUE AQUINO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675