DestaquesEventosGeralMais RecenteMuriaéNotícias

E. M. Valdivino dos Santos Mendes realizou formatura do 2º período da educação infantil e foi um sucesso

A Escola Municipal Valdivino dos Santos Mendes, realizou na última terça (5), a formatura dos alunos do 2º período da Educação Infantil. O evento contou com a presença de familiares, professores e diretores. Ao todo são 47 crianças que participaram do ato solene e agora estão aptos a ingressarem em 2018 no 1º ano do Ensino Fundamental, para darem continuidade no processo de alfabetização.

 Além do ato solene e entrega dos diplomas, os pequenos também encantaram a todos com apresentações de músicas.

A diretora da Escola Municipal Valdivino dos Santos Mendes Tatiana Aparecida dos Reis Pedrosa, não conseguiu conter a emoção, lembrando que o sucesso do evento se mistura com a tristeza da partida: “É uma dor que sinto de estar perdendo esses alunos, pois a grande maioria que aqui estão frequentam a escola desde bem pequenos, dos 0 aos 5 anos, e criamos uma aproximação. Mas a sensação é de dever cumprido”. A formatura encerrou um ciclo. O próximo evento realizado pelos pequenos será uma Cantata de Natal. A previsão de encerramento do ano letivo é para o próximo dia 18.

Rosilene Duarte de Souza representando o Paraninfo, Vereador Sr. Ivanir ressaltou: “Acompanhamos essas crianças desde quando nasceram e vê-las vencer essa etapa é muito gratificante, elas estão indo agora para outra escola para fazer outro começo. Nós criamos laços com essas crianças e com os pais delas também. Quero agradecer às famílias que tiveram o cuidado com seus filhos, zelo por essas crianças, pois tudo que fazemos aos nossos filhos é investimento e não gasto, investir neles é investir no nosso futuro”.

 Maria Teresa Ambrósio, também Paraninfa disse: ” Há coisas na vida que não se repetem. São sempre como se fora a primeira vez. Ser paraninfo de uma turma como a de vocês é uma delas. Gostaria de dizer a vocês nessa hora de despedida algumas coisas que talvez possam ajudá-los a viver uma vida boa, uma vida ética, uma vida feliz. Aqui vão elas: Creia no bem, na justiça, no amor e na tolerância, na gentileza e no bom humor como uma boa forma de realizá-los”.

Lívia Aparecida Rodrigues Gravina, coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, esteve presente, representando a secretária, Maria da Conceição de Souza (Nininha), e explicou: “Os pais dos alunos estão muitos satisfeitos com a escola e a administração e que o prefeito tem trabalhado bastante em melhorias na saúde e educação em nossa cidade”. Tatiana Aparecida dos Reis Pedrosa, professora e diretora da escola, também destaca um pouco dessa relação entre os pais e os alunos e diz que se sente muito feliz em ver o carinho dos pais e que, na sua opinião, é algo muito gratificante”,

Além do ato solene e entrega dos diplomas, os pequenos também encantaram a todos com apresentações de músicas que até hoje marcam a infância de muitos, como Sandy e Junior e Balão Mágico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675